Diretor de “The Batman” diz que roteiro está quase pronto e fala sobre a trama do filme

Matt Reeves, anunciado pela Warner como o diretor de “The Batman“, o aguardado novo filme do homem-morcego, disse em entrevista de divulgação da sua nova série, “The Passenger“, que está escrevendo o roteiro do longa.

“Nós estamos trabalhando para entregar nossa versão nas próximas semanas,” disse Reeves. “Minha cabeça está totalmente focada no roteiro. Agora eu vou sair daqui e vou voltar a escrever.”

Segundo o diretor, esse roteiro já pode ser filmado no começo do ano que vem. “O que nós conversamos foi que esperamos começar na primavera ou no verão (norte-americano), algo do tipo.”

Quanto à participação de Ben Affleck no papel de Bruce Wayne, Reeves despistou, mas disse ainda conversa com Affleck sobre o filme e que de um modo tudo vai se conectar com o universo DC. “Nós somos uma peça em meio a muitas peças então não quero comentar nada além de dizer que estou muito focado nesse aspecto em específico do mundo da DC.”

Ao ser perguntado sobre a trama, o diretor disse que não há uma HQ-base em específico, ele negou que seja uma adaptação de “Batman: Ano Um“, como diziam alguns rumores.

“Ano Um é uma das várias HQs que eu amo. Definitivamente não estamos fazendo Ano Um. É empolgante estar focado numa história muito específica que é definitiva e muito pessoal pra ele. Obviamente não estamos fazendo um conto de origem nem nada  do tipo. Estamos fazendo uma história que é definitivamente o Batman e tentando contar uma história emocionante e ainda assim realmente sobre ele ser o maior detetive do mundo e todas as coisas que pra mim, desde que eu era criança, me fizeram amar o Batman.”

“The Batman” ainda não tem data de estreia definida nem elenco anunciado.