in

Diretores brasileiros ganham homenagem no Canal Brasil após sucesso em Cannes

O Brasil foi destaque no Festival de Cannes 2019 com a premiação dos diretores Karim Ainouz, pelo filme “A vida Invisível de Eurídice Gusmão” e Kleber Mendonça Filho, por “Bacurau”. Os brasileiros faturaram os prêmios da mostra “Um certo olhar” e o prêmio do juri, respectivamente. Em homenagem aos diretores, o Canal Brasil vai apresentar os filmes “Madame Satã”, de Ainouz e “Aquarius”, de Kleber. Os longas serão exibidos em dois dias, o primeiro vai ao ar sexta-feira (31/05), à 0h20 e o segundo no sábado (01/06), às 23h30.  

Madame Satã” foi lançado em 2002 e conta a história real de João Francisco dos Santos, interpretado por Lázaro Ramos, e sua vida em um cabaré carioca como Madame Satã. “Aquarius” chegou as telas em 2016 e narra o dia-a-dia de Clara, interpretada por Sonia Braga. A personagem luta contra uma construtora que comprou todos os apartamentos do prédio que mora.

O filme “Bacurau” tem data de estreia confirmada para 29 de agosto, já “A vida invisível de Eurídice Gusmão” tem previsão para novembro deste ano.  

Confira os trailers: 

Escrita por Mariana Moebus

Entrevista: Renan Cavolik conta mais sobre “Colo”, inspirações e papel no movimento LGBT

Mark Ronson lança “Find U Again” com participação de Camila Cabello