“Dirty Computer” | Janelle Monáe lança terceiro álbum de estúdio

Janelle Monáe lançou “Dirty Computer: An Emotion Picture By Janelle Monáe”, nesta sexta (27). O projeto visual é o terceiro álbum de estúdio da cantora, sucedendo The ArchAndroid (2010) e “The Electric Lady” (2013). O novo disco teve o tracklist divulgado anteriormente em um site interativo (http://jmonae.com/iamadirtycomputer/).

O “Emotion Picture” inclui um especial de lançamento de 44 minutos, transmitido pela MTV na madrugada do dia 27, com videoclipes conceituais que constroem a narrativa sobre a jovem Jane 57821 (Janelle Monáe). Ela faz parte de uma sociedade onde os cidadãos são chamados de “computadores” e são explorados pelo governo totalitário.

O álbum, que é uma continuação da história que Janelle narra desde o primeiro EP: Metropolis: The Chase Suite” (2007), possui 14 faixas e conta com as participações de Grimes, Pharrell Williams, Zoe Kravitz e Brian Wilson.

Ouça:

Além do “Emotion Picture”, todos os clipes já estão disponíveis na conta da cantora no Youtube. Na playlist abaixo você pode conferir tanto projeto visual quanto alguns dos clipes: