Disney começa a produção da live-action de Mulan

A Disney anunciou o início da produção da live-action de “Mulan” (1998), nesta segunda-feira (13). Sob a direção de Niki Caro, é claro que a história da guerreira que inspirou gerações seria gravada na China, mas também terá locação na Nova Zelândia. Para a formulação de todo o enredo, o longa vai contar com um extenso número de profissionais, desde produtores ao elenco.

O sucesso dos anos 90 foi indicado ao Oscar e a dois Globos de Ouro nas vozes de Eddie Murphy, Ming-Na Wen e Miguel Ferrer. Apesar da bem-sucedida repercussão, pouca gente sabe que o filme derivou de um poema narrado, o “The Ballad of Mulan”. Além disso, o roteiro, escrito por Amanda Silver, Elizabeth Martin, Lauren Hynek e Rick Jaffa, também remonta os importantes contos populares ainda muito presentes na cultura chinesa.

Mas não foi fácil encontrar a atriz perfeita para interpretar a princesa. Depois de um ano de testes, a busca global do estúdio finalmente encontrou Liu Yifei. E com ela estão os grandes Gong e Jet Li. Ainda na formação do cast, Cheng Pei-Pei, Chum Ehelepola, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Nelson Lee, Rosalind Chao, Ron Yuan, Tzi Ma, Utkarsh Ambudkar e Yoson Na completam o time.

A atriz Liu Yifei como a guerreira Hua Mulan na nova produção da Disney (Foto: Reprodução/divulgação – Disney)

Já a produção ficou por conta de Chris Bender, Jake Weiner e Jason T. Reed, junto aos produtores executivos Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington. A estreia de “Mulan” no Brasil está prevista para 26 de março de 2020.

Confira a sinopse:

“Mulan” é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China”.