Divulgados os primeiros detalhes de “American Horror Story: Apocalypse”

A primeira temporada de crossover de “American Horror Story” trará de volta muitos personagens já conhecidos, incluindo a Constance de Jessica Lange, que esteve na primeira temporada e teve seu retorno confirmado durante a coletiva de imprensa da série na TCA Summer Tour.

Apocalypse” promete mesclar personagens de “Murder House” e de “Coven“. Por exemplo, Sarah Paulson contou aos jornalistas que vai interpretar Billie Dean (1ª temporada), Cordelia (3ª temporada) e uma nova personagem chamada Venerable.

A oitava temporada, que deve se passar 18 meses no futuro, “começa com o fim do mundo – e depois o nosso mundo começa, mas se nós ainda estamos aqui, o mundo não acabou totalmente,” disse a produtora-executiva Alexis Martin Woodall. “Cordelia é a Suprema por enquanto, no início da nossa história, mas eu não sei por quanto tempo isso vai durar,” afirmou Paulson.

Entre outras integrantes do elenco que participaram da entrevista estavam Kathy Bates, que interpretará Ms. Meade (cujo cabelo vai “com certeza virar meme“); Leslie Grossman, que será Coco St. Pierre Vanderbilt; Billie Lourd é “Mallory, só Mallory“; Adina Porter viverá Dinah Stevens; e Emma Roberts que voltará como Madison Montgomery, uma das bruxas de “Coven”. “O diretor me falou para eu ser mais ofensiva, o que eu não achava que era possível“, disse Roberts.

Sobre outros retornos (como o de Taissa Farmiga), Woodall disse que Ryan Murphy “convidou todas as bruxas de volta,” mas se recusou a falar mais do assunto. A produtora manteve o mistério quando perguntada se algum membro da família Harmon (Murder House) estaria de volta: “Eu não sei…” Em meio à versão “estendida” da família, foi anunciada a contratação de Cody Fern (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story), que interpretará a versão crescida de Michael Langdon.

Para os que não lembram quem é Michael Langdon, ele é o filho de Tate Langdon (Evan Peters) e Vivien Harmon (Connie Britton). O bebê foi deixado com Constance ao final da 1ª temporada, e que, no epílogo, foi confirmado como o Anti-Cristo, o que encaixa muito bem com o tema do novo ano.

Nós pedimos desculpas por estarmos tão ariscas…,” disse Woodall. “Como sempre, tem um mistério muito específico no programa que é melhor permanecer não-descoberto.

Paulson e Peters, dois dos atores que estão desde o começo da série-antologia também assumem papeis atrás das câmeras nesse ano. Sarah será a diretora do sexto episódio da temporada. O episódio dirigido por Evan (cujo papel foi descrito como “um cabeleireiro engraçado“) ainda não foi revelado pelos produtores.

O restante do elenco de Apocalypse inclui Billy Eichner, Cheyenne Jackson e Joan Collins (como a avó do personagem de Peters), além de participações de Jeffrey Bower-Chapman (UnREAL) e Kyle Allen (The Path)

American Horror Story: Apocalypse” estreia no FX norte-americano em 12 de setembro.