in

“Dix” | Tie grava primeiro dvd ao vivo no Youtube Space

Tie apresentou na última terça-feira (25) o projeto “Dix”, primeiro dvd da carreira que completa 10 anos. Gravado no Youtube Space Rio, o projeto contou com 17 faixas, que mesclavam canções sucessos da carreira e inéditas. Dona de muito carisma, a cantora também recebeu ao palco participações especiais.

A abertura do concerto ficou por conta da fã de carteirinha de Tie, a cantora Miranda, que lançou recentemente o primeiro Ep da carreira. Além de apresentar as faixas do novo projeto, também cantou releituras de artistas brasileiros, como “Ai Amor”, de Anavitória, e “Sonho Meu”, samba de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, que dá nome ao projeto.

“É surreal porque a Tie é minha atrista favorita. Eu comecei a compor ouvindo “Assinado eu”, da Tie, tipo há muito tempo. Quando eu escutei a música eu pensei “cara, eu quero fazer isso!”. Então, cara, estar abrindo um show dela é sensacional. Eu fiquei me controlando pra não chorar várias vezes ali em cima porque eu gosto muito, muito mesmo do trabalho dela. E é, tipo, um marco na minha carreira. É muito realizador estar abrindo o show da minha artista favorita!”, contou Miranda sobre a oportunidade de abrir o show da Tie.

+ “Sonho Meu” | Primeiro EP da cantora Miranda faz sentir o que está sendo ouvido

Com uma equipe majoritariamente formada de mulheres, a gravação do “Dix”, que significa 10 em francês, contou com uma vibe mais íntima e simples, com fãs e família na plateia. O show era todo muito aconchegante e trouxe uma aproximação maior entre a cantora e o público.

“Eu tava super feliz e sem entender direito que cara ia ter. A gente nunca sabe como vai ser, assim. Então, foi legal. Existe uma preocupação porque é um pouco mais frio do que show então eu tava preocupada de ter ido bem porque a resposta é diferente. Mas tá todo mundo elogiando e eu acho que a gente realmente tocou direito, tocou direito eu to muito feliz”, contou Tie sobre as expectativas para o show.

A setlist do show reuniu além das faixas que já são sucesso da carreira, como “Torrada e Café”, “Assinado Eu”, “Piscar o Olho”, “Amuleto” e “A Noite”, uma série de canções inéditas compostas especialmente para o novo projeto. “Foi um trabalho em conjunto com o Paul Ralphes, que é o produtor, a banda também sugeriu e eu também perguntei pra alguns fãs sim, mas a gente foi pescando porque, claro, não dava para fazer todas as músicas. Então, tiveram umas músicas que eu falei “Não, essa eu vou deixar” e ai a gente foi fazendo essa mescla e deu certo.”, contou a artista sobre a escolha da setlist.

Além disso, a cantora recebeu no palco duas participações mais que especiais, que foram a cantora Cynthia Luz, que subiu ao palco para dar uma nova versão à faixa “Vou Atrás”, do terceiro álbum de Tie, o “Esmeraldas”, e o amigo pessoal da artista Rael, para apresentar a inédita “Não Sei”. “O Rael é meu amigo pessoal, então eu chamei e foi muito legal, eu gosto muito dele. E a Cynthia foi um presente porque alguém sugeriu, eu achei ótimo, mas a gente se deu super bem, ela é muito doce, simpática então é muito bom quando tem uma afinidade instantânea assim porque pode não rolar né, a gente nunca sabe, é uma surpresa, mas foi uma surpresa positiva.”

Tiê conta que a escolha do Rio de Janeiro se teve por conta da parceria com o Youtube Space, do cuidado e da estrutura que o ambiente proporciona. Além disso, a cantora confessa que tem uma ligação muito grande com Youtube, que gosta de manter o canal atualizado e até de interagir com os fãs pela plataforma.

“Eu tenho muita atenção com meu canal, eu gosto de postar coisas, eu respondo os fãs lá, eu gosto muito da estrutura do Youtube. Aqui eles tem esse espaço que é maravilhoso porque eles dão toda a estrutura, todos os equipamentos, são muito organizados e ainda por cima tem o mural da Rita Wainer, que é minha parceira, bem na frente. E quer dizer, é uma cidade que eu amo também, mas esse lugar aqui foi por conta dele.”, conta.

Para aqueles que não puderam estar presenta na gravação do projeto, Tie afirma que entrará em turnê com este mesmo repertório e formato de show entre entre agosto e setembro, mas ainda não há nenhuma data dessa série de shows confirmada.

Fiquem ligados na Poltrona Vip que assim que forem divulgadas, nós avisaremos.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

“Quando a vontade bater”, de PK, chega ao sétimo lugar da playlist Top 200 do Spotify

Com Ashley O e Hannah Montana, Miley Cyrus faz história na Billboard