Documentário “Amy Winehouse – Back to Black” foi anunciado pela Universal Music e já está em pré-venda

A verdadeira história atrás do clássico moderno ainda conta com um show inédito da cantora.

Detalhes sobre o novo documentário de Amy Winehouse, produzido durante as gravações do seu influente álbum Back to Black, foram anunciados pela produtora Universal Music. Ele será lançado no Brasil dia 2 de novembro em DVD e em formato digital. Além disso, todos os formatos incluem um bônus exclusivo contendo uma descoberta inacreditável: uma performance privada da cantora, feita em fevereiro de 2008, o qual Amy conta alguns casos do disco “Back to Black” e uns covers, material nunca visto antes. Você pode comprá-lo em pré-venda aqui.

Amy Winehouse – Back to Black” conta um pouco da história de como foi o processo criativo do álbum e como ele tomou forma, sendo o disco mais aclamado e conhecido da cantora. O documentário apresenta também cenas nunca antes vistas de Amy, novas entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, além de músicos e outras pessoas que ajudaram na construção do álbum.

Capa do álbum e documentário de Amy Winehouse, Back to Black.

O disco “Back to Black” foi lançado em outubro de 2006 e inclui os singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Back To Black”, “Tears Dry On Their Own” e “Love Is A Losing Game”. Foi número 1 quatro vezes no Reino Unido e em outros países, incluindo Top 5 nos Estados Unidos.

Como a própria Amy explica no início do documentário: “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

Confira o trailer do documentário:

O lançamento ainda apresenta cenas de uma performance privada que a cantora fez com um seleto grupo de amigos, familiares e executivos da gravadora. “An Intimate Evening in London” aconteceu em fevereiro de 2008, no Riverside Studios, na noite que Amy Winehouse ganhou cinco prêmios GRAMMY®. Os prêmios foram de Melhor Artista Revelação, Música do Ano, Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina (“Rehab”), Melhor Álbum Pop Vocal – e se tornou, na época, a artista britânica feminina com mais prêmios Grammy® na história.

Além desse documentário, Amy Winehouse foi homenageada em um filme de 2015, do diretor Asif Kapadia, que chegou aos cinemas no mundo todo em maio e garantiu o Oscar de “Melhor Documentário”, além de um BAFTA de “Melhor Documentário”, “Melhor Filme Musical” no Grammy de 2016 e um MTV Movie Awards de “Melhor Documentário”.