in ,

Documentário “Amy Winehouse – Back to Black” foi anunciado pela Universal Music e já está em pré-venda

Detalhes sobre o novo documentário de Amy Winehouse, produzido durante as gravações do seu influente álbum Back to Black, foram anunciados pela produtora Universal Music. Ele será lançado no Brasil dia 2 de novembro em DVD e em formato digital. Além disso, todos os formatos incluem um bônus exclusivo contendo uma descoberta inacreditável: uma performance privada da cantora, feita em fevereiro de 2008, o qual Amy conta alguns casos do disco “Back to Black” e uns covers, material nunca visto antes. Você pode comprá-lo em pré-venda aqui.

Amy Winehouse – Back to Black” conta um pouco da história de como foi o processo criativo do álbum e como ele tomou forma, sendo o disco mais aclamado e conhecido da cantora. O documentário apresenta também cenas nunca antes vistas de Amy, novas entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi, além de músicos e outras pessoas que ajudaram na construção do álbum.

Capa do álbum e documentário de Amy Winehouse, Back to Black.

O disco “Back to Black” foi lançado em outubro de 2006 e inclui os singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Back To Black”, “Tears Dry On Their Own” e “Love Is A Losing Game”. Foi número 1 quatro vezes no Reino Unido e em outros países, incluindo Top 5 nos Estados Unidos.

Como a própria Amy explica no início do documentário: “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei… Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

Confira o trailer do documentário:

O lançamento ainda apresenta cenas de uma performance privada que a cantora fez com um seleto grupo de amigos, familiares e executivos da gravadora. “An Intimate Evening in London” aconteceu em fevereiro de 2008, no Riverside Studios, na noite que Amy Winehouse ganhou cinco prêmios GRAMMY®. Os prêmios foram de Melhor Artista Revelação, Música do Ano, Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina (“Rehab”), Melhor Álbum Pop Vocal – e se tornou, na época, a artista britânica feminina com mais prêmios Grammy® na história.

Além desse documentário, Amy Winehouse foi homenageada em um filme de 2015, do diretor Asif Kapadia, que chegou aos cinemas no mundo todo em maio e garantiu o Oscar de “Melhor Documentário”, além de um BAFTA de “Melhor Documentário”, “Melhor Filme Musical” no Grammy de 2016 e um MTV Movie Awards de “Melhor Documentário”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Mylena Machado

Confira os brasileiros indicados ao Grammy Latino 2018

3ª temporada de “Demolidor” ganha teaser e data de estréia