in

“Elite” é renovada para a 3ª temporada pela Netflix

A segunda parte da série estreia na plataforma em 6 de setembro.

CONFIRMADO! A 2ª temporada de “Elite” ainda nem chegou, mas a Netflix já renovou a série para uma terceira parte. A novidade foi anunciada durante uma coletiva de imprensa da série, que rolou em Madri. O diretor da Netflix Espanha, Diego Avalos, foi quem deu a notícia, e ainda revelou que os próximos episódios serão cheios de suspense e segredos.

“Queríamos manter a fórmula como um grampo da série, mas ao mesmo tempo ser diferente”, disse o produtor executivo da série, Darío Madrona. “Na primeira temporada, estávamos conscientes de que estávamos fazendo uma série para a Netflix e tentamos colocar tudo nela”, continuou na conferência.

“Na segunda temporada, pensamos que tínhamos a oportunidade de explorar os personagens e os novos também. Mas foi uma decisão instintiva”, completou o produtor. Antes, o foco maior era em Las Encinas, uma escola em que ocorreu diversos mistérios, muita pegação entre os alunos e até um assassinato. Na terceira parte, que não teve mais detalhes revelados, podemos esperar uma história mais adulta. 

De acordo com a Variety, a segunda temporada seguirá o formato de flash forward, ou seja, mostrará eventos no futuro, já executado com sucesso anteriormente. O primeiro ano mostrou que alguém é assassinado e o segundo focará em um desaparecimento. Vale lembrar que a primeira temporada de “Elite” foi assistida por mais de 20 milhões de usuários em seu mês de lançamento, sendo uma das maiores séries adolescentes da Espanha.

Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, os oito novos episódios serão lançados na Netflix no dia 6 de setembro. A série conta a história dos estudantes do colégio Las Encinas, conhecido como a melhor e mais elitizada instituição de ensino da Espanha. Três estudantes pobres de uma escola pública são encaminhados para lá depois de receberam uma bolsa. No entanto, o que parecia ser uma conquista se tornou em um grande problema. O choque entre as classes sociais gera bullying contra os bolsistas, que culmina em um assassinato, que é investigado ao longo da trama.

+ Netflix divulga trailer da nova temporada de Elite

“Um novo ano escolar começa em Las Encinas, reunindo alunos novos e veteranos. Embora eles não quisessem nada além de voltar à normalidade após a morte de Marina, esse desejo se mostra impossível, já que os segredos que escondem se tornam um fardo quase impossível de se carregar…”, diz a sinopse oficial.

O elenco da série conta com Miguel Bernadeau (Guzmán), Danna Paola (Lu), Itzán Escamilla (Samuel), Jaime Lorente (Nano), Miguel Herran (Christian), Aron Piper(Ander), Omar Ayuso (Omar), Ester Exposito (Carla), Mina El Hammani (Nadia), Alvaro Rico (Polo), além de Georgina Amoros (Cayetana), Claudia Salas (Rebeca),Jorge Lopez (Valerio), que se juntam ao elenco nesta segunda temporada.

A primeira temporada de “Elite” está disponível na Netflix .

Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Laroc Club recebe Oliver Heldens, Dirty South, Moguai e Bruno Martini em setembro

Lana Del Rey é uma mulher gigante no clipe de “Doin’ Time”