ELITE | Netflix confirma segunda temporada de sucesso espanhol

(Foto: Divulgação)

A Netflix acabou de confirmar nesta quarta-feira (17) que uma das séries mais comentadas no momento, “Elite”, retornará para uma segunda temporada. Criada por Carlos Montero e Dario Madrona, a série espanhola, que estreou sua primeira temporada nesse mês de outubro, voltará em 2019 para mais oito episódios.

Após um terremoto, o governo é obrigado a realocar os alunos de uma escola destruída e três alunos da classe operária chegam a Las Encinas, uma escola privada que recebe os filhos da elite da Espanha. O confronto entre as duas classes tão diferentes acaba resultando no assassinato de uma das alunas, e a trama da primeira temporada gira em torno disso.

Fazer séries para adolescentes é emocionante, é aquele período da vida quando as coisas são as mais intensas possíveis. Estamos muito felizes em trabalhar nesta série sobre o desejo e a necessidade de se encaixar em um mundo elitista, no qual tudo que parece perfeito pode vir abaixo em um piscar de olhos“, disse Francisco Ramos, produtor executivo de dois dos maiores campeões de bilheteria da Espanha: “Paixão Sem Limites” e “Sou Louco por Você”, quando anunciada a primeira temporada da série.

Elite” tem produção executiva da Zeta Audiovisual, é toda filmada em 4K e faz parte do impulso que a Netflix está promovendo na Europa, após estrear, no início desse ano, seu centro de produção na Espanha. Além disso, a série é estrelada por María PedrazaMiguel Herrán e Jaime Lorente, de “La Casa de Papel“, que contracenam com Itzan Escamilla (As Telefonistas), Miguel BernardeauArón PiperEster ExpósitoMina El HammaniÁlvaro RicoOmar Ayuso e Danna Paola.

Outros dois grandes sucessos produzidos pela rede de streaming na Espanha são “La Casa de Papel”, que estourou no início deste ano e em seguida confirmada para uma segunda temporada produzida pela Netflix, e “As Telefonistas”, primeira série espanhola do catálogo original e confirmada para uma quarta temporada em 2019.