Ellen Page quer voltar a viver Kitty Pryde em filme solo da mutante

Após o anúncio de que a Fox está trabalhando em um filme solo da Lince Negra, fãs especularam se Ellen Page voltaria a interpretar a personagem. A atriz interpretou Pryde em “X-Men 3: O Confronto Final” de 2006 e em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” de 2014.

O filme será dirigido por Tim Miller (Deadpool) e roteirizado por Michael Bendis. No período de pré-produção, o longa tem circulado com o título “X-Men 143”, fazendo com que fãs acreditem que seja uma referência aos quadrinhos Uncanny X-Men #143. Nele, se passa a primeira aventura solo de Kitty Pryde, na qual Kitty precisa enfrentar um demônio sozinha na Mansão X, na véspera de Natal.

Em entrevista ao Cinema Blend, Ellen Page declarou que adoraria reprisar seu papel como Kitty Pryde no vindouro spin-off da heroína.

“Adorei interpretar a Kitty Pryde e uma das coisas que sempre senti é que poderia ter feito muito mais. Minha experiência nos filmes não foi necessariamente extensa e ela é uma grande personagem. Para ser honesta, não sei nada sobre esse filme ainda, mas sim, é claro, é algo que adoraria fazer, mas não sei realmente”

Ellen Page como Kitty Pryde em “X-Men: O Confronto Final”.

Apesar de ter aparecido em “X-Men” e “X-Men 2”, foi apenas no terceiro filme que Kitty Pryde ganhou destaque dentro da trilogia, quando Page foi escalada para viver a personagem. Porém, após o reboot da franquia em “X-Men: Primeira Classe”, Pryde não foi explorada nos filmes seguintes dos mutantes, a não ser por sua breve aparição em “Dias de Um Futuro Esquecido”. Agora, com a Fox dando sinal verde para a produção de um filme sobre a heroína, é provável que o diretor, Tim Miller, queira um novo rosto para o papel.

O filme ainda não possui data de estreia.