Emicida divulga lançamento do livro infantil em São Paulo

O cantor Emicida está prestes a lançar “Amoras”, o primeiro livro infantil da carreira. O rapper, conhecido pelas críticas à política brasileira, tem uma música de mesmo nome a cerca do empoderamento negro. :Mais do que isso, a canção enaltece o orgulho das origens e a importância de reconhecê-las. O artista estará no próximo dia 12, a partir das 19h30, na Feira Literária da Zona Sul, em São Paulo.

“Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também” (Amoras – Emicida)

Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, conheceu a imaginação e o talento para a escrita desde novo na humilde realidade do norte de São Paulo. Quando criança, fluiu entre os mais diversos mundos da criatividade e foi o que quis ser. Por isso, o músico é também poeta e acredita que pode mover montanhas, rios e universos através da imensidão dos textos. Então, o enredo de “Amoras” retrata essa questão com poesia e simplicidade, com ilustrações de Aldo Fabrini. Ao contar a história, o valor dos pequenos detalhes da vida ficam em evidência.

Por essa e outras razões, o lançamento virá acompanhado de um bate-papo com Emicida e Kiusam de Oliveira. Sob a mediação de Rodrigo Casarin e arte de Jenyffer Nascimento, o debate “Produção Literária para crianças e Identidade Afro-brasileira” promete fomentar o objetivo do livro. Na mesa, os escritores autografarão alguns livros e tirarão fotos a partir das 21h. Tudo isso de forma gratuita, no espaço aberto do Sesc Campo Limpo.

Serviço:

Data: 12 de setembro (quarta-feira)

Horário: das 19h às 21h30

Local: Sesc Campo Limpo (na Tenda da Comedoria)
Endereço: Av. Nossa Senhora do Bom Conselho, nº 120 – Campo Limpo – São Paulo/SP

Classificação indicativa: Livre

Venda de livros: haverá 3 mesas para vendas de livros: “Amoras”, de Emicida, dos livros da escritora Kiusam de Oliveira, e de livros do selo Sarau do Binho que traz escritores e escritoras da região

AMORAS
Páginas: 44
Formato: 20.50 X 20.50 cm
Peso: 0.161 kg
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788574068367
Selo: Companhia das Letrinhas.

Créditos da capa:

Imagem 1: Capa de “Amoras” (Foto: Divulgação)

Imagem 2: Fotografia de Jose de Holanda (Foto: Divulgação).