Eminem garante seu nono álbum número 1 com Kamikaze, Troye Sivan estreia no top 5

Muitas novidades na atualização da parada de álbuns dessa semana, a Billboard 200. Eminem garantiu o topo com “Kamikaze“, seu álbum lançado de surpresa no dia 31 de Agosto, o disco vendeu 434,000 mil cópias. O projeto se tornou o 9º álbum do rapper a atingir o número 1, tornando-o o quinto artista com o maior número de álbuns estreando em primeiro no chart.

O Slim Shady empatou com Garth Brooks e os Rolling Stones em 5º lugar com o maior número de álbuns número 1 na Billboard. Os únicos artistas com mais álbuns no topo são Elvis Presley, em 4º lugar, com 10 álbuns; Bruce Springsteen e Barbra Streisand, em 3º lugar, com 11 álbuns; Jay Z, em 2º com 14 álbuns e os Beattles com 19 álbuns.

Eminem também se tornou o 2º rapper o maior número de álbuns no topo, atrás apenas de Jay Z.

“Kamikaze” garantiu a maior semana de streammings da carreira do Rap God, com 225 milhões de reproduções, equivalente a venda de 168 mil cópias.

Em 2º lugar na parada, “Astroworld“, de Travis Scott, com 80 mil unidades, Scorpion de Drake se mantém no 3º lugar, com 79 mil unidades.

Em 4º lugar, Troye Sivan estréia “Bloom“, com 72 mil unidades vendidas. O álbum garantiu o maior pico do cantor até agora. Seu primeiro álbum de estúdio “Blue Neighborhood”, estreou em 7º lugar em 2015, Troye também alcançou o top 5 duas vezes com os EP’s “Wild” e “TRXYE

Fechando o top 5 temos Ariana Grande com “Sweetener”, com 56 mil unidades vendidas.

Post Malone com seu Beerbongs & Bentleys , Nicki Minaj com “Queen“, BTS com Love Yourself: Answer, Why Don’t We com seu primeiro álbum de estúdio “8 Letters” e Juice WRLD com o seu Goodbye & Good Riddance completam o top 10