Enigma | Confira como foi a estreia da residência de Lady Gaga em Las Vegas

Mais um ciclo da carreira de Lady Gaga começou nesta sexta, 28 de dezembro. Isto porque a cantora americana estreou no Park Theater no Park MGM, em Las Vegas, a primeira etapa da “Enigma”, a série de shows que fará durante residência.

Toda a estética dessa nova empreitada de Lady Gaga era um verdadeiro enigma para que tudo fosse uma surpresa assim que estreasse. Porém, horas antes do primeiro show, a cantora foi às redes sociais para apresentar o alter ego que vai incorporar na série de shows. Foi aí que ficamos sabendo que “Enigma” não é só o nome da residência, mas sim o próprio alter ego de Gaga. Conheça Enigma:

Amante de efeitos visuais e de uma produção bem grande, Lady gaga apostou mais uma vez na tecnologia para criar um trabalho impecável. Recentemente, a cantora publicou nas redes sociais uma série de videos dançando onde utilizava uma roupa especial para captar seus movimentos. O trabalho foi tanto que a cantora nem pôde estar presente na premiere do filme “A Star Is Born” no Japão. “Estava muito ocupada me preparando para o show em Vegas, eu não podia ir. O show tem várias tecnologias diferentes e tem muitas mudanças, por isso, a fim de obter o melhor show, eu ainda preciso ajustar os detalhes. É por isso que eu não pude ir. Mas este show também contém elementos inspirados na arte japonesa!”, disse ao site Barks.

Além de toda tecnologia, Lady Gaga se reuniu com profissionais que já ajudaram a cantora a compor a estética de eras anteriores, como a figurinista Nicola Formichetti, que ajudou a dar um ar de nostalgia na Enigma com roupas refletindo eras como The Fame e Born This Way, e o coreógrafo Richard Jackson, que já trabalhou com Gaga em turnês e em vários clipes, incluindo “Poker Face”, “Paparazzi”, “Bad Romance”, “Telephone”, “Born This Way” e “Judas”.

O show traz uma vibe muito futurista e passeia por toda a discografia de Gaga reunindo ao todo 20 dos grandes sucessos que fizeram com que a cantora se tornasse uma das mais famosas e influentes atualmente. “Born This Way”, “Bad Romance”, “Judas”, “Million Reasons”, “Poker Face” e até canções como “Dance In The Dark” e “Shallow” fizeram parte do espetáculo. Além disso, a “Enigma” é cheia de pirotecnia e várias trocas de figurino. O espetáculo contou até com um robô gigante de onde a cantora performou a faixa “Scheibe”.

Embora esta primeira etapa aconteça até o dia 19 de janeiro, a residência contará com shows até novembro de 2019 em dois formatos: O primeiro, é o concerto que Lady Gaga apresentou esta noite e o segundo em um formato Jazz e Piano como a cantora ama fazer. Até o momento, Gaga possui apenas 32 shows agendados, mas a previsão é de 74 no decorrer do ano por um contrato de US$ 100 milhões. Além disso, diferente do show de estreia, os outros contarão com atos de abertura.

Confira abaixo alguns trechos das músicas: