[ENTREVISTA] Daya Luz: Cantora pop e sensação do Just Dance 2017

0
1048

Em ritmo de Comic Con Experience a Poltrona Vip esteve presente no stand da SAGA para conversar com a mais nova sensação do Just Dance 2017, a cantora Daya Luz. Daya, dona de uma voz cativante e um gingado bem brasileiro, fez sua estreia no jogo com a música “Te Dominar” produzida exclusivamente pela Ubisoft para o jogo. Olha o poder! Nessa entrevista, Daya conta para a gente um pouquinho de como sua carreira começou, de como é estar no Just Dance, seus planos e fala até um pouquinho dos seus fãs, os Iluminados.

[Poltrona Vip] Eu vi que o seu clipe “Olha pra mim” foi assinado pelo diretor de arte Neville Page (Avatar) e eu gostaria de saber como que surgiu essa oportunidade? (Confira aqui o clipe de “Olha Pra Mim”)

[Daya Luz] O “Olha Pra Mim” foi o primeiro clipe que eu lancei e eu conheci o Neville na Comic Con, na primeira. Mostrei a música pra ele, né. Eu também adoro filmes, sou fã de Avatar, então fui lá dar uma tietada nele e acabei mostrando a minha música e ele se apaixonou mesmo sem saber o que significava e pediu pra eu mandar a tradução. Aí eu mandei pra ele e ele falou assim “Olha quando você for gravar o clipe você me chama” aí eu falei assim “Não seja por isso, vamos fazer esse negócio agora!” porque vai que ele desistia. Aí eu falei “Vamos gravar esse negócio agora então, moço” e aí eu fui lá pros Estados Unidos, deu tudo certo, a gente combinou tudo, fui para Los Angeles e gravei o clipe lá. Foi um dia de gravação apenas e foi incrível. Foi meu primeiro clipe, então imagina. Isso já faz um tempo o clipe de olha pra mim eu lancei esse ano, mas ele foi feito há três anos e meio atrás e foi incrível imagina o primeiro clipe, eu começando a minha carreira e já ir pros Estados Unidos gravar um clipe Hollywoodiano com toda aquela estrutura. Tinham mais de 100 pessoas no dia, tinham bailarinos da Britney Spears. Então, assim, foi muito incrível. Eu tive um dia de pop star nesse dia.

[PV] E dá pra notar mesmo! Coreografia, tudo impecável, né?

[Daya] Exatamente! Todos os coreografos, todo mundo que participou desse clipe era extremamente renomado, né. Neville pelos contatos que ele tem, até pelo artista que ele é, então ele utilizou tudo de ponta nesse clipe, foi incrível.

[PV] Você faz um som diferente das outras cantoras pop, eu gostaria de saber quais são suas influências para você fazer o seu trabalho?

[Daya] Olha, meu sonho sempre foi ser uma artista pop, com a raiz pop. Eu amo o funk que é o que hoje acabou se tornando também o pop, né?! Eu sou super funkeira, só que meu sonho sempre foi ser uma artista pop com muita dança com estrutura sabe e eu admiro muito todas essas artistas hoje, só que eu procuro me diferenciar. Então, eu pesquiso muito. Eu sempre tive artistas como referência que cantam e dançam que levam a dança também como uma forma de movimento e de se expressar com o público como Michael Jackson, como Ciara, Beyoncé, Madonna. Então, eu procuro me diferenciar e buscar coisas novas para trazer para meu trabalho, né. E tá sendo incrível! Agora a música te dominar está no Just Dance 2017, também foi aqui na Comic Con que eu tive a oportunidade de entrar no jogo. Então, assim, é o terceiro ano que eu estou participando também. Sou uma fã, sou uma gamer e a comic com me traz frutos muito bons, entende? Vamos ver o que esse ano vai me trazer!

[PV] Isso mesmo que eu ia perguntar, como surgiu a oportunidade de levar o “Te Dominar” para dentro do Just Dance 2017?

[Daya] No ano passado eu subi num palco parecido com esse que você vê aí hoje na Comic Con pra dançar, brincar e me divertir sem pretensão nenhuma com o Diego, que é o bicampeão, e a vice campeã francesa, a Dina. E aí nessa brincadeira eu venci a partida da Dina e isso chamou a atenção da Ubisoft e eles falaram assim “Como você ganhou da vice campeã mundial?” eu falei assim “Olha, eu jogo eu gosto também. Eu sou fã do jogo”. Aí eles perguntaram o que eu fazia e eu falei “Sou uma cantora, acabei de lançar um single, que era o “Olha Pra Mim” na época, e eles se interessaram porque já estavam em busca de colocar uma brasilidade no jogo e acabou dando super certo. É a primeira música exclusiva que entra no jogo porque a produção é toda da Ubisoft. A Ivete foi a primeira cantora brasileira a ter uma música no jogo e agora eu e a Anitta nessa versão 2017. E eu estou super feliz já estar dentro de um jogo com a Anitta que é uma grande artista pop e está sendo uma oportunidade maravilhosa para a minha carreira.

[PV] E no jogo tem cantores super renomados, como você se sente? Vai dar uma proporção muito grande pro seu trabalho, né?

[Daya] Sim, a música tá rodando o mundo inteiro, né. Então, eu tô recebendo mensagem de gente do mundo inteiro, Estados Unidos, México. E ter esse reconhecimento que tá começando agora essa carreira e ter uma musica no mundo inteiro, imagina. Eu recebo videos da galera dançando fazendo flashmobs na Paulista, sabe?! E isso é muito gratificante porque começar assim já mostra que eu tô no caminho certo, sabe?! Dá aquela sensação boa “poxa é isso mesmo que eu precisava fazer esse meu sonho se tornando realidade”.

[PV] E parece que o pessoal tá curtindo muito porque eu vi eles dançando lá em baixo e tal…

[Daya] Graças a Deus! Os Just Dancers eles super me apoiaram com a musica e eu tô muito feliz, eu ganhei vários fãs do Just Dance. Inclusive, eu chamei cinquenta just dancers para participar desse clipe, o “Te dominar”. Então, cinquenta just dancers fizeram parte desse clipe dançando, se divertindo comigo o dia inteiro e eles foram incríveis, eles ficaram o dia inteiro gravando sem reclamar de nada felizes da vida.

[PV] O que você espera para 2017? O ano está acabando, o que você espera para a sua carreira, vi que você já está produzindo um CD…

[Daya] Já! Eu tenho algumas faixas finalizadas e tudo vai depender da estratégia de como que eu vou lançar essas músicas, tudo vai depender da “Te Dominar”, a proporção que vai tomar, né. Ela tá tocando no Rio de Janeiro, bateu o primeiro lugar no Rio como musica mais tocada e tá sendo muito bacana. O clipe também na primeira semana bateu 200 mil visualizações no Youtube e vamos ver o que vai dar dependendo de como for eu quero lançar mais um single e um EP com as minhas músicas finalizadas é o meu grande sonho.

[PV] Então, já é plano para 2017?

[Daya] Sim, é plano pra 2017. A gente acabou de lançar “Te Dominar” vamos trabalhar ela por um período e aí dependendo vamos lançar mais uma música provavelmente e dependendo de como for o EP

[PV] E já apareceu algum convite para tv?

[Daya] Já apareceu só que eu tenho uma equipe muito competente por trás que faz toda a estratégia do que é a hora certa, sabe? Então, tudo vai ter a sua hora, a hora de tocar no Brasil inteiro, a hora de ir para um programa de televisão. Então, a gente está fazendo um trabalho, sabe?! Estou me dedicando muito, estudando muito, então a hora certa vai chegar daqui a pouco eu vou pra telinha.

[PV] E agora eu queria que você dissesse pra gente quem é a Daya Luz e mandasse um recadinho pros seus fãs.

[Daya] Olha, a “Daya” vem de Dayane, que é o meu nome, e “Luz” é meu sobrenome e eu sou muito verdadeira, entende? A artista Daya Luz é a mesma Dayane Luz, entende? Eu sou muito carinhosa com meus fãs porque são eles que vão levar meu trabalho, eles que vão fazer eu ficar reconhecida, são eles que compartilham, que votam, que estão comigo. Então, assim, são meu bem maior, são as minhas preciosidades e eu espero que cresça cada vez mais. Eu já tenho 4 fã clubes oficializados, já estão surgindo outros e é incrivel. Ontem um fã meu foi o que ganhou o torneio aqui eu fiquei super feliz com o Iluminado. Eles são meus Iluminados, tá? Não sei se você sabe. Daya Luz, né?! São meus Iluminados, Iluminados da Daya.

E esse foi o nosso bate papo com a linda e simpática Daya Luz que recebeu a gente do Poltrona tão bem! Gostaríamos de agradecer a Daya por ter nos recebido e ser tão fofa. Nós do Poltrona Vip esperamos que o sucesso só cresça e que nós possamos fazer uma nova entrevista posteriormente com muitas outras novidades! Já estamos aguardando o EP, mas enquanto ele não sai, vamos ouvindo a música que está presente na nova versão do jogo Just Dance 2017 . Confere aí, “Te Dominar”: