in

Entrevista | Gaab lança primeiro DVD ao vivo “Positividade” e fala sobre carreira, parceiras e filha

“Positividade” foi gravado em fevereiro e o cantor conversou com a gente para contar um pouco sobre a gravação

Foto: Reprodução Instagram

Gaab é uma das grandes revelações da música nacional e uma das grandes apostas da Universal Music para 2019. O cantor, que acabou de assinar um contrato com a gravadora, também lançou na sexta-feira (17/05) o seu primeiro DVD ao vivo, “Positividade”, que é o terceiro álbum solo. O primeiro, “Melhor Viagem“, alcançou 250 milhões de plays em todas as plataformas.

Aos 20 anos, o dono do Hit “Tem café”, reuniu cerca de 30 mil pessoas na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, em Salvador, com um show gratuito para a gravação. “Foi surreal, eu realmente não esperava tudo isso, está superando todas as minhas expectativas de início e eu fico muito feliz com isso”, contou Gaab para o Poltrona Vip.

Com 18 faixas, o DVD está recheado de parcerias de peso como Livinho, Hariel, 1KILO, Junior Lord, Thomaz, MC Davi, Negra Li e o pai Rodriguinho. Gaab, conta que a escolha de quem iria fazer, foi muito importante para toda a construção do projeto. “Tanto as parcerias, como o repertório foi algo mais de lealdade. Algumas músicas não tinha como eu deixar de fora. E isso, vale para todos que estão presentes comigo nesse álbum. O Livinho sempre me ajudou muito, e a Negra Li, sempre foi uma grande referência para mim”.

Envolvido no meio musical desde pequeno, Gaab criou amor pela música através do seu pai Rodriguinho (Os Travessos), e por seu tio Mr!Dan, que são a maior referência do cantor até hoje. Mesmo convivendo bastante com o pagode, Gaab resolveu seguir outros caminhos músicas. O cantor está sempre passeando entre o funk, rap e R&B, mas mesmo assim, a parceria e o apoio do pai nunca faltou. Os dois estão sempre juntos e no DVD não seria diferente: Rodriguinho faz participação com o filho na musica “Seu Amor”.

Meu pai sempre foi uma grande referência para mim, tanto musicalmente como no pessoal, ele não poderia ficar de fora, foi muito bom ter ele no palco comigo”, fala Gaab sobre cantar com seu pai no novo álbum.

Sobre Salvador ser a cidade escolhida para a gravação do DVD, ele conta que foi algo que aconteceu, além de ser o lugar onde Gaab tem um número muito grande de fãs. “Eu costumo dizer que Salvador que me escolheu. Além de ter um público muito grande aqui, eu sempre tive muita vontade de fazer um show aqui e quando cheguei, o público me acolheu. Eu fiquei super feliz”.

Gaab, também fala um pouco sobre o seu crescimento, tanto pessoal como profissional. Nesse novo álbum, ele quis trazer algo mais maduro para os seus fãs, porque é assim que ele se sente. Depois do nascimento da sua filha Heloísa, o artista se vê diferente, trabalhando melhor e ele leva isso as suas músicas.

É muito louco pensar nisso. Antes eu era praticamente um moleque, não tinha muitas preocupações. Hoje, eu tenho uma responsabilidade enorme e tenho que tomar sempre muito cuidado em relação a isso, principalmente com a profissão que eu tenho e já sendo pai. Eu fui fui pai muito novo, e isso acaba trazendo responsabilidade em dobro”.

Gaab ainda fala que com a chegada da filha todos seus projetos são pensando lá na frente. O cantor também diz que ela ajudou em todo esse processo de crescimento, mas que é bem difícil, com a vida agitada de tantos shows e viagens. A saudade acaba sendo muito grande e ele acaba não conseguindo ser tão presente como gostaria, porém tudo o que faz é pensando na filha. E o cantor tem uma música preferida do álbum, a faixa “Nem me viu”, que ele conta ter sido feita juntamente com Universal Music.

O cantor ainda não tem nada planejado para esse ano, ele conta que pretende focar bastante nesse novo projeto, porém não descarta a possibilidade de single novo, e novas parcerias que ele ainda não fez e tem muita vontade. Porém, até o momento, o foco é “Positividade”.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, o novo DVD marca um momento muito importante e renovação na carreira do cantor. “Isso era um sonho pra mim, sempre foi, mas não imaginava que um dia seria algo tão grande como está sendo agora. Eu só tenho que agradecer às pessoas, aos meus fãs”, finaliza o cantor.

Positividade” já está disponível em todas plataformas digitais.


Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

Prestando homenagem a Deise Cipriano, Ludmilla ganha nota máxima dos jurados no Show dos Famosos

Sétima edição da Santa Farra terá Sorriso Maroto