Entrevista | James Arthur fala sobre inspirações, como o The X Factor mudou sua vida e o que esperar do próximo álbum; confira!

(Foto: Divulgação)

Provavelmente você já ouviu falar o nome de James Arthur e já escutou uma de suas músicas em algum lugar. Isso porque “Naked”, que foi lançada em 2017, está na trilha sonora da nova novela da Rede Globo “O Tempo Não Para”, além de ser um sucesso em execuções nas rádios brasileiras. “Eu sou muito grato por decidirem tocar a minha música na novela e por terem me dado a oportunidade de vir aqui compartilhar minha música com os brasileiros. Eu estou muito agradecido e muito feliz de estar aqui, de ter minhas músicas nas rádios daqui e pelos brasileiros me receberem do jeito que estão recebendo.”, disse o cantor à Pvip.

Em 2012, o cantor venceu a nona edição do The X Factor UK, programa de talentos super conhecido internacionalmente e que já ganhou até versão brasileira. Alguns dos grandes nomes revelados são a cantora Leona Lewis e também a girlband Little Mix. Com dois álbuns lançados, o James Arthur (2012) e Back From The Edge (2016), a carreira do cantor começou bem antes de vencer o reality. Desde muito cedo James esteve imerso em música, participou de bandas e garante que o programa foi muito importante para sua carreira. “The X Factor mudou a minha vida porque quando eu era mais jovem eu não tinha muito dinheiro para investir nisso e o programa permitiu ter um mostruário nessa enorme plataforma. Quando eu penso nisso vejo que me deu tempo e a oportunidade de mostrar o que eu posso fazer.”, contou James.

“You Deserve Better” e “At My Weakest” foram lançados em julho e são os os singles mais recentes do cantor. As faixas seguem a mesma qualidade de produção e composição das músicas anteriores de James. Inclusive, a marca registrada do cantor é justamente a sua vulnerabilidade, o sentimento. “Eu me inspiro em ser melhor do que eu posso ser e também emocionar as pessoas. Eu realmente quero que as pessoas sintam a minha música, que eles se sintam como se pudessem relembrar momentos em minhas músicas. Sou inspirado pelas pessoas, pela vida!”, diz o cantor.

Atualmente, o cantor está preparando seu terceiro álbum de estúdio, que ainda não tem data de lançamento nem nome divulgado, mas nós esperamos que não demore para que possamos ouvi-lo. Segundo o cantor, nós podemos esperar os mesmos aspectos, mas algumas novidades. “Vocês podem esperar o mesmo que já viram antes, a mesma vulnerabilidade, mas o som que está sendo gravado tem mais coral nos refrões. O último álbum foi meio orgânico, mas este tem uma influência mais do trap, do hip hop, que eu gostaria de mostrar. […] Este álbum é para os meus fãs, para os ouvintes, não é só sobre mim.”, confessou.

Esta foi a primeira vez que o cantor esteve no Brasil e quando questionamos se ele faria algum show aqui ele foi direto: “Vocês precisam fazer barulho para que eu faça shows aqui!”. James Arthur revela ainda que ama a cultura brasileira e que deseja voltar mais vezes e que gostaria de ficar ainda mais tempo no país. “Obrigado!”, disse o cantor arriscando um português ao fim da entrevista. 

Para ouvir os álbuns de James e os outros singles do cantor, clique aqui!