in

Entrevista | Lary fala sobre lançamento do EP “Um Quarto”, desafios, evolução musical e planos para o futuro

Lary revela que a produção do EP foi um processo de se redescobrir na parte da sonoridade e uma oportunidade de se conhecer bem mais. (Foto: Clipe de Ressaca)

Depois do sucesso com a música Cositas más, a cantora Lary lança seu EP “Um quarto” no dia 15 de março, com três músicas: Vício, Ressaca e Mapa Astral. Com uma mistura de R&B, pop, funk e rap, o seu novo projeto já está conquistando a todos. A carioca contou em entrevista que vem mais pela frente e esse foi apenas o primeiro, ela pretende lançar mais três EP’s.

No início o desejo era fazer referência ao numeral ¼. No entanto, optou colocar em extenso, para remeter ao local quarto. Através de análise, acharam que não era a situação ideal para lançar 10 músicas de uma vez, decidiram por dividir o álbum em quatro EP’s.

O objetivo é representar com as canções a nova fase da sua vida e acredita que esse foi o maior desafio na produção do EP. Ela quer que o público entenda o que realmente quer passar. Porém, ficou satisfeita com o resultado e considera que as músicas conversam bastante uma com a outra e percebeu que está no caminho certo.

Entre o sucesso da cantora está a música “Mapa Astral”, que já tem mais de um milhão de reproduções no Youtube e Spotify. Além disso, entrou na colocação das dez mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro. Esse sucesso teve a parceria do 3030 e segundo Lary, no período de duas horas tinha a música pronta, “a gente conversava sobre essa parceria fazia tempo e um dia eles me chamaram para compor no estúdio deles. Eu levei uma composição que é a parte que eu canto na música e eles gostaram”, conta.

Lary também destaca o gosto por compor contando que “Ressaca” é a primeira faixa de composição 100% sua. Ela afirma que quando canta aquilo que escreve é muito mais real, tem mais propriedade. Sobre o processo de escrita, relata que várias coisas a inspiram a escrever no dia a dia, “eu não tenho nenhum momento específico que eu fale que agora é o momento de compor. Sempre vem uma ideia ou alguém conta algo que vira tema de música”.

Desde as primeiras músicas até agora, a cantora reconhece o progresso pessoal e profissional que aconteceu no decorrer do tempo, “eu vejo um crescimento e acho que tenho muito mais para evoluir. Porém, agora tenho mais certeza do que eu quero, eu sei mais onde eu quero chegar”, afirma a carioca.

Lary já está planejando novos projetos, “vão ter mais clipes, com certeza. Nessa sequência de EP’s estamos preparando lançamentos bem legais, parceria em vista, muita novidade pela frente”, diz. Os fãs podem aguardar muita coisa boa pela frente e já ir ficando na curiosidade.

Confira a entrevista completa a seguir:

Escrita por Valéria Abreu

“Don’t Worry Bout Me” | Zara Larsson divulga novo single de trabalho

“Hustle” | P!nk lança segunda faixa do “Hurts 2B Human”