in ,

Entrevista | Marianna Eis lançará clipe do single “Bem Melhor” e comenta participação no The Voice Brasil

A cantora e compositora lançou hoje (25) o clipe da faixa "Bem Melhor". (Divulgação/Foto Jan Sen)

A carioca de 26 anos Marianna Eis já tem uma estrada na música e estará lançando hoje (25) o clipe da faixa “Bem Melhor”. Ex-participante do The Voice Brasil a cantora toca violão desde os 11 anos de idade e seu estilo musical preferido sempre foi o pop. Gravou um CD aos 17 anos e já se apresentou em vários estados do Brasil. A artista é cantora, compositora e looping. Ximbinha, Tânia Mara e Liah Soares são alguns nomes que já gravaram suas canções. Ouça “Bem Melhor”:

Marianna Eis começou muito nova a se encantar pelo mundo artístico, mas ainda demorou um pouco para ela perceber que era aquilo que ela queria como profissão e desde que decidiu não parou mais. “Com 11 anos eu comecei a tocar violão e já arranhava nas composições… Mas só depois da adolescência com uns 17, 18 anos vi que era isso que queria fazer da vida.”, disse a cantora, que teve uma enorme visibilidade ao participar da primeira edição do The Voice Brasil na Rede Globo.

“Foi bem legal, tinha 20 anos, era o primeiro The Voice e eu era uma das mais novas no programa.”, comentou Eis sobre a participação no reality. Marianna, que foi do time da Cláudia Leitte, comentou ao ser questionada se participaria novamente de algum reality de música. “Foi uma experiência incrível, mas acho que não passaria de novo pela pressão, não curto muito competir e música pra mim é compartilhar.” – ela foi eliminada na fase das batalhas e fez uma linda apresentação da música “Famosa” da própria técnica ao lado de Ana Rafaela.

Marianna Eis no The Voice Brasil
Marianna cantou Maroon 5 na audição às cegas e foi uma das integrantes do time Claudia Leitte. (The Voice Brasil / TV Globo)

A participação na competição musical lhe rendeu boas amizades. Marianna Eis e Liah Soares – uma das finalistas do programa – se tornaram amigas e foi um incentivo para a cantora a se lançar também como compositora: “Desde novinha eu escrevo, mas depois que conheci a Liah Soares no The Voice, comecei a querer trabalhar com composição mesmo. Tenho músicas gravadas pela própria Liah, Tânia Mara, Julinha Gomes, Ximbinha e diversos outros artistas independentes.” – disse ela.

A cantora e compositora tenta se dedicar todos os dias à escrever alguma canção, mas questionada se tem alguma inspiração ela disse: “Na verdade não, eu tento escrever todo dia, sempre que vem alguma frase ou melodia na cabeça eu já crio algo novo. Mas ultimamente tenho feito muitas parcerias com outros compositores. A gente se encontra e sempre sai coisa boa.” – disse ela que assina a própria canção “Plano B”, que você pode conferir aqui:

O público LGBTQ+ é fiel ao trabalho de Marianna Eis, porém ela garante que faz música para todos, mas que se sente lisonjeada com o acalento desse público: “Faço música pra todo mundo, não penso muito em pra qual público estou escrevendo, falo o que vem do coração, acho que por falar muito de amor e sem especificar gênero nas canções isso pode agradar, todo mundo que gosta da minha música é bem vindo! Mas mulheres e LGBT’s me abraçam mais. Sinto-me lisonjeada, o amor que recebo, retribuo em música.” – disse ela.

“Bem Melhor” é a nova música de trabalho de Marianna Eis que contará com um clipe que estreará em seu Canal do Youtube às 19h: “Compus essa música com a Liah e acho ela bem forte pela mensagem que quer dizer que a gente tá bem sozinho, mas quando tá com alguém que a gente gosta é melhor ainda.” –  disse a cantora, que espera alcançar todos os públicos e ver a música rodar: “Espero chegar em milhares de ouvidos pelo Brasil todo!” – completou ela.

Conversamos sobre os planos para esse ano (2019) e Marianna Eis nos contou que vai sair em uma mini-turnê pelo Brasil para divulgar o single e prepara um novo EP com 4 faixas inéditas: “Vou trabalhar bem essa música que lancei agora, farei uma mini-turnê com Loop e também irei lançar meu EP com 4 faixas inéditas. Fora isso continuo gravando meus vídeos [para o canal dela no youtube] e fazendo minhas composições, a ideia é sempre crescer e alcançar mais pessoas!” – comenta a cantora.

E se você curtiu o trabalho da Marianna Eis e essa entrevista pode começar seguindo ela aqui nas redes sociais.

Escrita por Lucas Belo

Kisses | Anitta revela detalhes sobre músicas de novo álbum visual

“Dora e a Cidade Perdida” ganha primeiro trailer