in

Entrevista | Melim comenta sobre “Gelo” e participação no Rock In Rio

No último dia 20, a banda Melim lançou em todas as plataformas digitais o novo single “Gelo”. Além disso, a faixa também ganhou um videoclipe gravado no Chile e já conta com mais de 3 milhões de views no Youtube. “É a primeira musica de trabalho da Melim que os três estão cantando a voz lead. Na “Meu Abrigo”, sou eu e Gabi, na “Ouvi Dizer”, é Gabi, e “Dois Corações”, Diogo e Gabi, e ela já começa com refrãozão com alegria uma coisa que a gente preza muito assim de que essa música tivesse energia.”, conta Rodrigo.

“Essa faixa, na verdade, foi feita entre amigos, né. Todas as composições que a gente faz são composições nossas, Gabi, Rodrigo e Diogo. E nesse dia a gente convidou uns amigos que são músicos também. O Jhama, que é um artista que a gente gosta muito, Nano Amorim, e Juliano Moreira, que é o nosso guitarrista e toca com a gente desde do início da Melim.”, conta Rodrigo, que completa dizendo que o refrão surgiu e aí os irmãos foram só escrevendo e lá estava “Gelo”. “Quando finalizamos foi aí que a gente percebeu que a música era uma música muito forte.”, completa.

Sobre o clipe, Rodrigo conta que foram quatro dias de gravação e as locações eram lugares próximos de onde estavam hospedados. “Quando a gente decidiu a musica de trabalho a gente pensou “Cara, essa musica é perfeita para gravar na neve”. Primeiro, porque é uma coisa completamente diferente do que a gente já fez, né? Todo mundo que pensa em Melim, pensa em Melim praia, Melim sol, que faz parte da nossa personalidade.”, conta Rodrigo. “Fomos para essa pousada onde a gente gravou praticamente 90% do clipe, que é “Las Cabanas”, e eles deram total liberdade pra gente pra gente fazer o que quisesse. Então, todas as cenas foram gravadas em lugares que a gente ficou, né. A parte de dentro da casa foi aonde a gente dormia, a parte de fora era bem quando a gente saía de casa já tinha neve e a gente gravou também.”, completa o cantor.

“Se você perceber também a gente não utilizou ator pra fazer storyline nem nada. É só a gente e como a gente não teve nenhuma história romântica a gente pensou “O que pode ser legal na neve o que as pessoas querem disso, dessa viagem, dessa experiência?” Vamos, sei lá, fazer um boneco de neve jogar neve um no outro botar uma paisagem linda.”, conta.

Em outubro, a Melim sobe ao Palco Sunset do Rock In Rio. O artista conta que está muito animado e feliz com o convite e considera a experiência de tocar no festival incrível. “O primeiro show que eu fui eu era muito pequenininho e ai eu ficava olhando pro palco e falando caraca um dia eu queria tocar nesse palco um dia eu quero estar ali sabe sempre que eu via show de música eu já via ao contrario já me imaginava no palco já, eu ficava analisando e imaginando o que eu faria no lugar daquela pessoa que ta no palco”, relata. A apresentação contará também com a presença especial da cantora portuguesa Carolina Deslandes, com quem já se apresentaram em Portugal. Rodrigo conta que a cantora representa muito o que a Melim também propõe.

Para os próximos meses, Rodrigo destaca que a Melim já possui algumas composições e lançamentos agendados. “Depois de “Gelo” a gente pretende lançar mais um single, que deve sair novembro dezembro, e também há a possibilidade de ter uma participação ainda está para confirmar mas a nossa ideia é de fazer um single com feat. E pro ano que vem, bem no início do ano que vem, o segundo álbum da Melim.”.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Lana Del Rey é uma mulher gigante no clipe de “Doin’ Time”

Primeiras Impressões | “O Cristal Encantado: A Era da Resistência” – 1° temporada