Entrevista: Micael Borges leva show intimista e de muito bom gosto ao Mix Ao Vivo

A Mix Ao Vivo, que acontece nos estúdios da FM Hall, no Rio de Janeiro, recebeu nesta terça-feira (25) o cantor e ator Micael Borges para um show cheio de sucessos. Com um ar mais intimista, Mika levou os fãs ao delírio ao interpretar faixas autorais que marcaram o início da sua carreira, passando pelas faixas do grupo Melanina Carioca em que fez parte e seus mais recentes singles.

Muito simpático e gentil, Micael Borges é um exemplo de como um artista deve ser com seus fãs. O cantor fez questão de atender a todos que estavam presentes, abraçou, tirou selfies e conversou com cada um. Mika revela que sempre teve vontade de fazer algo parecido com aquele show e que acha importante essa proximidade com os fãs. Segundo o cantor, enquanto muitos artistas se mostram grandes no primeiro trabalho com carros, seguranças e etc, ele prefere manter o contato e proximidade dos fãs.

O cantor, que é influenciado por grandes nomes da música nacional e internacional, como Seu Jorge, Jorge Ben, Racionais, Rael, Kendrick Lamar, Jay Z e Chance The Rapper, afirma não ter um segredo quando o assunto é composição. Segundo ele, além da ajuda dos produtores que estão sempre mostrando algo novo, a ideia para a música pode surgir no carro enquanto se pensa em algo, quando escuta uma música ou vê uma cena. “Eu me junto com os produtores, né. Eles me mostram umas coisas, alguns instrumentais, e se eu me identificar com algum instrumental eu vou escrever em cima ou eu já chego com alguma proposta pros produtores e eles criam uma melodia ou já pegam a melodia que eu criei e a gente vai criando mais ou menos assim. Não tem uma forma, né? Às vezes você está no carro e você pensa numa coisa, aí você escuta uma música, às vezes você vê uma cena é assim, é mais ou menos assim.”, contou.

Mika já foi parceiro da cantora Anitta e conta que não dispensa boas parcerias, mas acha que estamos vivendo um período do que ele chama de “mutação musical”. Parcerias feitas mais para views que para transmitir algo para quem ouve. “Acho que mesmo sendo diferente tem que ter alguma coisa a ver. Mesmo que eu fosse fazer uma música que é rap, totalmente rap, e querer misturar com forró teria que ter alguma coisa a ver. Pegaria uma zabumba para fazer o barulho do bumbo do rap, entende? […] Hoje em dia a gente escuta o que eu costumo dizer de uma “mutação musical”. Cara, tem muita coisa, a música parece um mutante, tá ligado? Não tem nada a ver com nada e nego faz a música só por causa de views no Youtube e foda-se o que a música tá dizendo.”, confessa.

Durante a parceria, o cantor dividiu set do videoclipe “A Noite Toda” com outra cantora super talentosa e também parceira de Anitta, a Clau, dona do single “Relaxa”. Os dois clipes foram lançados juntos e seguem a mesma linha estética, mas enredos diferentes. “Eu trabalhava a Anitta, a gente tinha uma parceria e a gente decidiu finalizar a parceria por conta dos projetos que ela tem e eu também tenho meus projetos. […] Acho que futuramente a gente pode soltar alguma música, não sei. Tudo é válido também com ela. Com as duas, com a Anitta e com a Clau. Gosto muito do trabalho das duas.”, contou Mika sobre a possibilidade de contribuir com as cantoras.

Um dos trabalhos mais marcantes de Micael na televisão foi a novela “Rebeldes”, onde interpretou o Pedro. A novela era inspirada na versão mexicana de onde saiu o grupo RBD, fenômeno em todo o mundo. A novela brasileira apresentou um grupo de jovens atores ao público teen e trouxe um público fiel que passou a seguir o trabalho deles. Micael não descarta uma reunião com o grupo, mas deixa claro que talvez não subam ao palco como RBR por motivos contratuais. “Seria incrível! Eu acho que seria ótimo a gente fazer um remember e tal, mas tem uma questão contratual aí. A gente não era uma banda formada, tipo, “eu decidi montar uma banda”, era uma banda formada na novela então tem uma questão contratual que a gente não poderia usar o nome e não sei o que. Sei lá, vai que futuramente aí a gente, eu o Chay, Arthur, Sophia, Lua, Mel, pense em fazer alguma coisa. Mas seria legal, cara! Num é ruim não. Até porque todos eles são muito musicais, sabe? Eles tem bastante ideias. Mas, assim, como RBR não seria possível por questões contratuais.”.

Atualmente Micael está focado em seu papel na novela “O Tempo Não Para”, mas garante que já tem um material pronto e pré produzido para o seu novo disco. Segundo o cantor, como a rotina de shows é intensa, ele resolveu focar na novela, mas já possui alguns shows para os próximos meses. A previsão é de que os novos lançamentos venham apenas depois da novela. Mika afirmou também que para o novo projeto está trabalhando com vários produtores premiados e já conhecidos do cenário musical. Sobre o próximo single, o cantor revela que e que nem ele sabe ao certo o que podemos esperar, mas garante: “Eu estou fazendo uma coisa mais minha. Posso dizer que está vindo uma coisa mais madura!”, disse.

E aí, qual será a próxima atração do MIX Ao Vivo, ein? Nós já sabemos! Fiquem ligados que já já a gente avisa. 😉

SOBRE A MIX RIO:

Emissora controlada pela Dial Brasil, que também possui a SulAmérica Paradiso e o FM Hall no portfólio, a Mix Rio FM (102,1) é uma das 28 afiliadas da Mix FM, que tem sede em São Paulo. A rede criou um conceito único em rádio e desenvolve sua programação com o melhor do pop nacional e internacional. A Mix Rio FM investe no digital, seus conteúdos podem ser consumidos pelas redes sociais, site, aplicativo e eventos proprietários, além de programas gravados ao vivo, com plateia. Por isso, investe no humor com uma linguagem leve e divertida e conta com programas como De Primeira e Geek Mix, boletins e quadros diversos.