Entrevista | Mumuzinho lança o dvd ao vivo “A Voz do Meu Samba” e conta mais sobre o projeto, vem conferir!

(Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Um dos grandes nomes do samba, o cantor Mumuzinho, lançou nesta quarta (31) o projeto ao vivo “A Voz do Meu Samba”, que contém 20 canções, sendo 11 inéditas e traz as participações especiais de Alcione, Xande de Pilares, Dilsinho e Dudu Nobre.

O show, que foi gravado no Itanhagá, no Rio de Janeiro, traz uma produção diferente de outros projetos audiovisuais dos artistas do segmento. Há 5 anos sem lançar um dvd de show, Mumuzinho optou por não usar de grandes estruturas trazendo uma vibe mais intimista. Era apenas uma casa, um palco montado na piscina e algumas pessoas. “A Voz do Meu Samba surgiu porque eu queria fazer um projeto bem intimista, né. Eu queria um projeto que tivesse uma roda de samba bem a vontade sem nada de muito led, sem essas coisas muito chiques. Queria fazer uma roda de samba com o povo só pra a gente cantar o samba, comer um churrasco e poder celebrar alguns sambas, né.”, disse Mumuzinho à Poltrona Vip. Segundo o cantor, todo o projeto foi pensado com muito carinho, desde o cenário e locação a repertório, já que ele quer cantar ele por muito tempo e fazer as pessoas curtirem cada música.

Dotado de muito talento em diversas áreas do entretenimento, o cantor foi vencedor do quadro “Show dos Famosos”, do Domingão do Faustão, onde interpretou uma das vozes mais famosas não só do samba, mas da música brasileira no geral, a Alcione. “Então, uma coisa que eu não fiz ainda e que eu tenho vontade de fazer é apresentar um programa de música. Acho que é uma coisa que eu ainda não fiz, mas eu poderia fazer sim. Estou pronto para me arriscar!”, confessa o cantor. O cantor completa dizendo que embora tenha a vontade de ser apresentador, no momento ele está focado no seu dvd e trabalhar nesse novo projeto enquanto a oportunidade não chega. “Acabei de lançar um trabalho, de ganhar o programa que consagra os famosos e ele dá um respeito muito grande pros artistas. Então, eu tô muito feliz, bem maduro, eu resolvi lançar esse dvd agora e com as participações das pessoas que eu gosto que tem a ver comigo e é isso!”, disse.

Como dito acima, o projeto ao vivo de Mumuzinho conta com participações super especiais de cantores que são referência no samba e grande amigos dele. Conversando com a nossa equipe, o cantor destacou ainda a importância que cada artista teve no projeto dizendo que eles são um presente. “As participações foram um presente que eu ganhei. São pessoas que me viram no começo e às vezes a gente só tem essas oportunidades de estar perto.”, disse. Sobre colaborações, Mumuzinho disse também que Projota e Djavan são algumas das pessoas com quem ele gostaria de colaborar.

Em setembro o cantor Dilsinho realizou um show super especial que também irá se tornar um dvd. O projeto se chama “Terra do Nunca” e contou com participações de Luan Santana, Ivete Sangalo e Mumuzinho não ficou de fora. “A minha relação com Dilsinho é de muito tempo, né. A gente já se encontrou várias vezes, pude contribuir em algumas coisas na carreira dele, eu levei ele pra Universal Music, levei ele pra alguns rodas de samba depois ele caminhou sozinho, o trabalho dele o jeito dele falou por si. Ele é um bom menino, tem muito talento e tem muito futuro pela frente.”, contou o cantor sobre sua proximidade com Dilsinho.

O “A Voz Do Meu Samba” está disponível em todas as plataformas digitais e a venda nas melhores lojas. Assista abaixo um trechinho desse dvd: