“Era de escorpião” vem saber todos os recordes que Drake bateu com seu novo álbum

Nós já falamos sobre os feitos do álbum de Drake, “Scorpion“, com a melhor semana de vendas do ano e sendo o artista a atingir 1 bilhão de execuções mais rápido com um único trabalho. O rapper dominou a parada de álbuns da Billboard e garantiu seu 8º álbum número 1. Mas tem muito mais! Além do topo da parada de álbuns, com o lançamento do “Scorpion“, o rapper canadense não só reassumiu o topo da parada da Billboard Hot 100, como dominou quase todo o top 10 e estabeleceu um novo recorde, colocando 7 canções entre as mais vendidas da semana.

Nice For What” voltou ao topo pela sua 8º semana não consecutiva, “Nonstop” assumiu o 2º lugar, “God’s Plan” subiu pra 4º posição, “In My Feelings“, “I’m Upset“, “Emotionless” e “Don’t Matter to me” feat Michael Jackson ocupam as 6º, 7º, 8º e 9º posições, respectivamente. Com 7 canções no top 10, Drake quebra um recorde dos Beattles de 1964, com o maior numero de canções entre as primeiras colocações da parada.

Com essas estreias no top, Drake ultrapassa o rei do pop Michael Jackson e se torna o artista masculino com o maior número de canções no top 10, totalizando 31 (Com Don’t Matter To Me, Michael tem sua 30º canção no top 10). O rapper canadense empata com Rihanna, de forma geral Madonna segue em primeiro com 38 canções no top 10 e é seguida pelos Beattles com 34 hits. Rihanna e Drake ocupam o 3º lugar com 31.

O rapper também colocou todas as canções do “Scorpion” na hot 100, quebrando o próprio recorde de maior número de canções simultaneamente na parada. Além das 25 músicas do “Scorpion”, as parcerias “Look Alive” com Blocboy e “AfterDark” com Major e Ty Dolla Sign se encontram na Hot 100 e aumentam o recorde de 24 aparições simultaneas para 27.

Drake também estendeu seu recorde de entradas na parada, com 22 canções do “Scorpion” estreando, o rapper tem agora 186 músicas entre as 100 mais tocadas dos Estados Unidos, apenas o Glee Cast possui mais aparições, com 207

Outros recordes:

  • Nice for what retorna ao topo e se torna a primeira música a atingir o primeiro 4 vezes.
  • Drake quebra o record de Post Malone com o maior numero de canções no top 20 e no top 40 da parada.
  • Quebra o record de J. Cole com 4 canções estreando no top 10 da parada.
  • Nonstop estreia no topo da parada de Streammings, sendo a 6º canção do rapper a atingir o feito.
  • E “Don’t Matter to me” estreia no topo da parada R&B, sendo a 5º canção do rapper a atingir o feito.

E olha que a era só está começando hein? E então, preparados para a “era de escorpião”? Conta pra gente o que acharam do novo álbum do Drake!

Ouça “God’s Plan”