Escute o novo single da banda Skank: “Algo Parecido”

A banda mineira de 27 anos Skank acaba de lançar o primeiro single de seu novo projeto. “Algo Parecido” é a primeira música do CD/DVD “Os Três Primeiros” que os fãs já podem conferir em todas as plataformas digitais. A capa é uma ilustração de Emerson Camaleão.

Escute:

A ideia do álbum é voltar às raízes do grupo. “Os Três Primeiros” refere-se à tríade inicial da banda, “Skank”, “Calango” e “Samba Poconé”, quando o forte das composições eram o dancehall jamaicano, reggae e ska. “Algo Parecido” faz esse resgate às influências da MPB e do Clube da Esquina – movimento que foi marco da música mineira – mas também com sonoridade britpop e dançante, levando arranjos que mostram a cara mais contemporânea do Skank.

A letra é de Samuel Rosa. Segundo o vocalista, a decisão de lançá-la foi porque a intenção da banda não era a de seguir uma fórmula atual, de soltar singles isolados ou esperar um disco de inéditas. “Já que estamos lançando material novo, ao vivo, vamos incluir ‘Algo Parecido’ que simboliza tanto meu jeito de compor atualmente quanto ‘Beijo na Guanabara’, que é composição da época e que não entrou em nenhum disco”, contou o belo-horizontino.

Os três registros ao vivo que vieram depois de 2001 eram apresentações ou mais conceituais (“Cosmotron”) ou para plateias gigantescas (“Mineirão” e “Rock in Rio”). “Os Três Primeiros”, gravado no mais intimista Circo Voador carioca, pôde dar espaço a canções que acabaram encobertas pelo sucesso massivo de hits como “Jackie Tequila”, “Te Ver”, “Pacato Cidadão”, “Garota Nacional” e “Partida de Futebol”. “Foi uma decisão simples, de jogar mais luz no início do Skank”, disse Samuel.