ESPECIAL | #GIRLPOWER 10 álbuns de cantoras que completam 10 anos em 2018

Já estamos na metade do ano de 2018 e parece que foi ontem que ouvimos pela primeira vez muitos desses álbuns que marcaram época e a vida de muita gente. A galera que nasceu nos anos 2000 já está completando 18 anos, artistas que vimos nascer já estão completando uma década de carreira e não dá pra negar que estamos ficando velhos. Há 10 anos muita coisa era diferente e pra quem é do tipo nostálgico, viajar para este passado recente pode trazer boas lembranças. Relembre os álbuns de algumas das maiores cantoras da atualidade que estão completando 10 anos em 2018.

1 – Katy Perry – One Of The Boys.

I Kissed a Girl and I Liked It...” Essa música ainda está bem fresca na memória de todos nós e é dificil de acreditar que já faz uma década que tivemos a oportunidade de nos apaixonarmos por Katy Perry pela primeira vez. Seu primeiro álbum, “One Of The Boys“, completa 10 anos no dia 17 de Junho e teve como singles as canções “I Kissed a Girl”, “Hot ‘n’ Cold”, “Thinkinkg Of You” e “Waking Up In Vegas“, só hino né?. O álbum já vendeu mais de 9 milhões de cópias mundialmente e apresentou para o mundo uma das maiores artistas de sua geração.

 

2- Lady GaGa- THE FAME.

Outra artista que está completando 10 anos de carreira em 2018 é ela mesma: Lady GaGa abalou as estruturas do mundo pop com seu álbum de estréia, “The Fame“. O álbum estreou no dia 19 de Agosto de 2008 e teve como singles “Just Dance” “Poker Face“, “Love Game” e “Paparazzi” e já vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente. Com uma sonoridade pop que flertava com a música eletrônica e um visual excêntrico o álbum abriu caminho para que Lady GaGa redefinisse os caminhos da cultura pop e se firmasse como ícone de sua geração.

 

3 – Britney Spears – Circus

A volta por cima da princesa do pop não poderia ter sido feita de melhor forma. “Circus” é o sexto álbum de estúdio de Britney Spears e a cantora está completando duas décadas de carreira em 2018, dá pra acreditar?. O álbum foi lançado no dia 2 de Dezembro de 2008, teve os singles “Womanizer”, “Circus”, “If U Seek Amy” e “Radar” e já vendeu 6,5 milhões de cópias mundialmente.

 

4 – Beyoncé – I Am… Sasha Fierce

Provavelmente o álbum de maior sucesso da Queen B, “I am… Sasha Fierce” estreou no dia 12 de Novembro de 2008 e rendeu 9 singles. Já faz uma década que conhecemos o alter ego poderoso de Beyoncé e ficamos horas na frente do computador revendo o clipe de “Single Ladies” e tentando aprender a icônica coreografia. O álbum faturou uma série de prêmios, inclusive o Grammy e já vendeu mais de 8 milhões de cópias ao redor do mundo.

 

5 – Miley Cyrus – Breakout.

O primeiro álbum de estúdio de Miley Cyrus que não teve nada a ver com a sua personagem em “Hannah Montana“. “Breakout” estreou no dia 22 de Julho de 2008 e teve a função de apresentar ao mundo a cantora como ela mesma. O álbum teve 2 singles “7 things” e “Fly On The Wall” e vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo. Quem diria que aquela menina inocente ia chocar o mundo com uma bola de demolição alguns anos depois, hein? Já estão se sentindo velhos?

 

6 – Rihanna – Good Girl Gone Bad Reloaded

O relançamento do 3º álbum de estúdio da barbadiana Rihanna foi lançado no dia 2 de Junho de 2008 com 3 novas canções. As três foram singles “Take a Bow”, “Disturbia” e If I Never See Your Face Again“,pareceria com a banda Maroon 5, tendo as duas primeiras atingido o primeiro lugar na Billboard. “Reloaded” aumentou as vendas do álbum em 900% e ao todo o projeto “Good Girl Gone Bad” já vendeu cerca de 10 milhões de cópias ao redor do mundo, você quer @?

7 – P!nk – Funhouse

Funhouse” é o 5º álbum de estúdio da cantora americana P!NK. O álbum estreou no dia 24 de outubro de 2008 e teve 5 singles, sendo o de maior sucesso “So What” que alcançou o topo da Hot 100. “Funhouse” vendeu mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo e garantiu 3 indicações ao Grammy, além de ser uma das eras mais lembradas da cantora.

 

8 – Madonna – Hard Candy

O décimo primeiro álbum de estúdio da rainha do pop, “Hard Candy” foi lançado no dia 19 de Abril de 2008, já fazem mais de 10 anos que nós abraçamos a ideia de que só tínhamos 4 minutos pra salvar o mundo naquela parceria memorável com Justin Timberlake. O álbum teve 3 singles “4 minutes“, “Give It 2 me” e “Miles Away“, vendeu mais de 7 milhões de cópias além de render a turnê mais lucrativa de uma artista feminina até hoje a “Sticky & Sweet Tour

 

9 – Demi Lovato – Dont Forget.

O álbum de estréia de Demi LovatoDon’t Forget” estreou no dia 23 de Setembro de 2008, e apesar do baixo desempenho comercial abriu caminho para que a cantora se tornasse uma das acts mais queridas de sua geração. O álbum teve 3 singles: “Get Back”, “La La Land” e “Dont Forget” e vendeu pouco mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo. Demi trabalhou em parceria com os Jonas Brothers no álbum e compôs 9 canções do disco. Dá pra acreditar que já fazem 10 anos?

 

10 – Mariah Carey – E= MC²

O 11º álbum de estúdio de Mariah Carey chegou as lojas no dia 15 de Abril de 2008 e tinha a função de manter a cantora no topo depois do sucesso do “Emancipation of MiMi“. O álbum teve 4 singles, sendo o de maior sucesso “Touch My Body” carro chefe do disco que foi a 18º canção de Mariah a atingir o topo da Hot 100. O álbum foi o 6º da cantora a estrear na 1º posição da parada de álbuns, vendendo mais de 400 mil cópias em sua primeira semana, um recorde pessoal de Carey, atualmente o álbum ultrapassa as 7,6 milhões de cópias vendidas mundialmente.

 

O tempo passa rápido, não é mesmo?, O que acharam?, Lembram de mais algum álbum ou música que completa uma década esse ano? Conta pra gente!