ESPECIAL: 15 videoclipes inspirados em filmes

Na próxima sexta-feira (30) Ariana Grande vai lançar o aguardado videoclipe de “Thank U, Next“, novo single que já está há 3 semanas no topo da Billboard. O vídeo promete ser um dos melhores já lançados pela cantora e é inspirado em vários filmes que marcaram uma geração, como “De repente 30“, “Legalmente Loira“, “As apimentadas” e “Meninas Malvadas“. Ari até recriou uma das cenas mais icônicas do filme em uma prévia divulgada.

Mas não é a primeira vez que a música é influenciada pelo cinema. Muitos artistas lançaram clipes incríveis inspirados em grandes filmes, como Michael Jackson, Madonna, Britney Spears e até brasileiros como Ludmilla e Anitta. Vale lembrar que não estamos contando trilhas sonoras, e sim clipes inspirados!

Vamos conhecer os 15 melhores clipes inspirados em filmes.

15. MadonnaMaterial Girl

Começamos a lista em grande estilo! A rainha do pop mostrou toda a sua admiração por Marilyn Monroe no videoclipe de “Material Girl“, segundo single do álbum “Like A Virgin”, lançado em 1984. Aqui, Madonna recria a icônica performance de Marylin, “Diamonds Are A Girl’s Best Friends” do filme “Os homens preferem as loiras”.

14. Charli XCX & Troye Sivan1999

O hino nostálgico dos amantes dos anos 90 não podia deixar o cinema de fora né? Charli XCX e Troye Sivan recriaram cenas clássicas de grandes filmes como Titanic, Matrix e Beleza Americana. A canção foi um dos singles lançados por Charli em 2018 e deve estar presente no seu 3º álbum de estúdio, ainda não divulgado.

13. BeyoncéCountdown

Countdown” é o terceiro single do quarto álbum de Beyoncé, “4”. No videoclipe, a cantora se inspira em Audrey Hepburn no longa “Cinderela em Paris“. O icônico look da atriz no filme e até uma cena de coreografia é recriada no vídeo, de certa forma, uma grande homenagem a eterna “Bonequinha de Luxo”.

12. Shawn Mendes feat ZeddLost In Japan

Um dos clipes mais fofinhos do canadense Shawn Mendes é inspirado em “Encontros e Desencontros“, elogiado filme de Sofia Coppola, lançado em 2004. O vídeo tem a participação de Alisha Boe (13 Reasons Why) que interpreta a personagem de Scarlet Johanson, enquanto Shawn Mendes vive o personagem de Bill Murray e eles recriam várias cenas icônicas do filme.

11. Jorge VerciloHomem Aranha

E não são só os americanos que se inspiram no cinema em seus videoclipes não, o cantor Jorge Vercilo embarcou no sucesso do primeiro filme do Homem Aranha e lançou uma canção toda inspirada no herói. A faixa foi o segundo single do álbum “Elo” e vendeu mais de 1 milhão de cópias no país.

10. LudmillaCheguei

Continuando em território nacional, Ludmilla lançou o videoclipe de “Cheguei” inspirado em “Meninas Malvadas”. Assim como Ariana, Lud dá vida a Regina George no video cheio de referências ao longa estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams em 2004. O videoclipe foi lançado ano passado e a música faz parte do “A Danada Sou Eu“, segundo álbum de Ludmilla, lançado em 2016.

9. TwiceWhat Is Love?

Claro que não podia faltar KPop na nossa lista né? O grupo Twice se inspirou em vários filmes no clipe de “What Is Love“, faixa que dá nome ao quinto EP do grupo, lançado esse ano. La La Land, Diário da Princesa, Karatê Kid, e homenagens a Charlie Chaplin e Marylin Monroe aparecem no vídeo enquanto as meninas assistem a TV.

8. 30 Seconds To MarsThe Kill

O 30 Seconds To Mars nunca decepciona com seus videoclipes, mas “The Kill” é um caso a parte. A super produção inspirada no clássico de terror “O Iluminado“, de Stephen King, é fantástica, várias cenas do filme foram recriadas no vídeo de quase 6 minutos. A faixa foi o segundo single do álbum “A Beautiful Lie“, lançado em 2005.

7. RihannaShut Up And Drive

O universo das corridas ilegais mostrado no filme Velozes e Furiosos era muito popular em 2008, quando Rihanna lançou o videoclipe de “Shut Up And Drive“, segundo single do álbum “Good Girl Gone Bad“. A barbadiana é tão fã da franquia que chegou a ser convidada para um papel em uma das sequências do filme.

6. Taylor Swift feat Kendrick LammarBad Blood

O terceiro single do aclamado 1989 é um dos melhores clipes de Taylor Swift. Dirigido por Joseph Khan, o videoclipe é uma superprodução e se inspira em vários filmes para contar a história de Catastrophe, agente secreta vivida por Taylor que é traída por sua parceira Arsyn, vivida por Selena Gomez, durante uma missão. “O quinto elemento”, “Jogos Vorazes”, “Divergente”, “Sin City” e “007″ são algumas das várias referências que a gente encontra no vídeo que conta com várias celebridades e bateu recorde de visualizações.

5. Iggy Azalea feat Charli XCXFancy

A música que apresentou Iggy Azalea para o mundo, “Fancy“, tem seu clipe inspirado no filme “As Patricinhas de Beverly Hills“. Icônico desde o primeiro minuto, no vídeo, Iggy interpreta Cher, a mimada personagem de Alicia Silverstone que conquistou uma geração nos anos 90 e recria vários momentos do longa. Aliás, Iggy adora referências cinematográficas, seu single “Black Widow” parceria com Rita Ora é inspirado em Kill Bill, longa de Quentin Tarantino.

4. Anitta & J BalvinDowntown.

Anitta acertou em cheio com o lançamento de “Downtown“. A parceria com J Balvin é uma das melhores músicas do projeto Checkmate e um dos melhores videoclipes da cantora; a inspiração não podia vir de outro lugar, o cinema. Aqui, a brasileira se inspira em clássicos como “Casino“, de 1995, e “Gilda“, de 1946, para dar vida a história dos golpistas das tradicionais casa de jogos.

3. Britney SpearsToxic.

A princesinha do pop não poderia ficar de fora da lista. “Toxic” é uma das músicas mais atemporais de Britney e o icônico clipe é cheio de referências cinematográficas a filmes de espiões como “007” e “Missão Impossível”. A cantora também se inspira em “O Pecado Mora ao Lado“, filme de Marylin Monroe para contar a história de traição e vingança.

2. Beyoncé e Lady GaGa – Telephone

Uma das parcerias mais legais da música pop, Lady GaGa e Beyoncé se uniram para trazer para a música o universo de Quentin Tarantino. O clipe de “Telephone” é inspirado nos filmes Kill Bill e Pulp Fiction e tem direito até ao carro usado no filme, o icônico Pussy Wagon. O videoclipe dirigido por Jonas Akerlund tem quase 10 minutos e marcou uma das eras mais icônicas de GaGa, os fãs esperam uma continuação até hoje.

1. Michael Jackson Thriller

E para fechar a nossa lista, o Rei do Pop Michael Jackson e o lendário “Thriller”. O videoclipe inspirado em clássicos do terror como “A Noite dos mortos vivos” e “A maldição do Lobisomen” revolucionou a indústria dos videos musicais e está sempre presente na lista de melhores clipes da história. O vídeo foi lançado como terceiro single do álbum “Thriller”, em 1984, e é atual até hoje. Ícone!