ESPECIAL | 7 anos sem Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse, a britânica dona de uma voz poderosa e singular, conquistou o mundo. Impulsionado pelo sucesso de “Rehab“, o álbum “Back To Black” deu a Amy fama e o status de estrela internacional, além de ter faturado 5 Grammys, sendo a primeira artista feminina britânica a atingir o feito. Apesar do sucesso, o mundo também assistia a decadência da cantora. Viciada em drogas e álcool, Amy aparecia cada vez mais magra e sempre bêbada. Internada para reabilitação inúmeras vezes, seu sucesso “Rehab” fazia cada vez mais sentido.

Enquanto suas músicas faziam sucesso, seu tratamento sempre era interrompido por conta de algum show ou turnê, o que nunca permitiu que Amy conseguisse se recuperar completamente e sempre voltasse ao vício. A britânica também nunca conseguiu lançar um novo álbum. Mesmo trabalhando em músicas novas desde 2008, sua condição física e a pressão da mídia a impediram de lançar qualquer coisa, por isso seu terceiro álbum, “Lioness: Hidden Treasures“, foi lançado apenas após a sua morte, no fim de 2011.

Amy morreu no dia 23 de Julho de 2011, aos 27 anos de idade, vitima de uma parada respiratória causada por consumo abusivo de álcool após abstinência. A cantora deixou fãs ao redor do mundo, além de marcar a cultura pop como percussora da “nova invasão britânica”, influenciando artistas do Reino Unido, como Adele, Sam SmithOne Direction, Jessie J e Rita Ora, e muitos nomes americanos, como Lana Del Rey e Lady GaGa.

Esperamos que em algum lugar, Winehouse saiba que, além de serem lembrados por gerações, sua voz e seu talento são muito maiores que qualquer questão de sua vida pessoal.

Separamos o nosso top 5 das melhores canções de Amy para vocês lembrarem:

5. Body And Soulfeat. Tony Bennet

4. Tears Dry On Their Own

3. You Know I’m No Good

2. Back To Black

  1. Rehab

BÔNUS:

Love Is a Losing Game: