Especial Copa do Mundo | Relembre alguns artistas que já se apresentaram no campeonato

A Copa do Mundo da Rússia de 2018 começa nessa quinta-feira (14). O evento que abre o Mundial acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, e seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina, intérpretes da música oficial da Copa junto com Will Smith. O show ocorrerá pouco antes da primeira partida do campeonato em que a anfitriã Rússia enfrentará a Arábia Saudita. Mas enquanto ainda não começou, que tal relembrarmos alguns dos artistas que já fizeram parte desse espetáculo?

  • Em 1998, Ricky Martin foi o intérprete da música oficial da Copa do Mundo da França, “La Copa de la vida”. Por isso, o cantor foi a atração principal da cerimônia de encerramento cantando a canção tema.

Ouça “La Copa de la vida”: 

  • Em 2010, Shakira foi a intérprete da música oficial da Copa do Mundo da África do Sul, “Waka Waka (This Time For Africa)”. A cantora se apresentou na cerimônia de abertura, que ocorreu um dia antes da primeira partida do campeonato. Mas a colombiana não foi a única atração desse ano! O show também contou com performances do grupo Black Eyed Peas, dos cantores John Legend e Juanes e da cantora Alicia Keys.

Confira Shakira cantando a música tema na abertura:

Confira John Legend cantando “Green Light”:

Confira Alicia Keys cantando “Empire State of Mind Part II”:

Confira o grupo Black Eyed Peas se apresentando com “I Gotta A Feeling”:

Confira o cantor Juanes cantando Yerbatero”:

  • Em 2014, Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull foram os intérpretes da música oficial da Copa do Mundo do Brasil, “We Are One (Ole Ola)”. Os três se apresentaram com a canção tema na cerimônia de abertura com direito a Claudinha cantando “Aquarela do Brasil”. Mas não parou por aí! A cantora Shakira se apresentou mais uma vez no Mundial dando um show junto com Carlinhos Brown, Alexandre Pires e Ivete Sangalo no encerramento.

Confira Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull cantando “We Are One (Ole Ola)” e “Aquarela do Brasil”:

 

Confira a apresentação de Shakira e Carlinhos Brown cantando “La La La”: 

Confira a apresentação de Alexandre Pires e Ivete Sangalo: