Ewan McGregor será protagonista da sequência de O Iluminado

A revista Variety divulgou que Ewan McGregor foi escolhido para interpretar Danny Torrance. Danny é o protagonista de “Doutor Sono”, sequência do romance “O Iluminado”, ambos escritos por Stephen King. Segundo fontes da revista, a escolha do “ex Jedi” para o papel de protagonista foi aprovada pelo escritor.

“Doutor Sono” terá conexão direta com os acontecimentos de “O Iluminado”. O filme mostrará como os traumas passam a afetar a vida de Danny Torrance. Após os eventos em “O Iluminado”, como a as estranhas aparições no Hotel Overlook. Ou também quando seu pai, Jack Torrance, o perseguiu na tentativa de assassiná-lo. Danny cresce e se torna um adulto rancoroso. Além disso, ele também herdou de seu pai os problemas com o álcool.

No entanto, ao ficar sóbrio, ele consegue readquirir seus poderes “iluminados”. Com esses poderes, ele passa a ajudar uma jovem garota.

A adaptação para os cinemas será dirigida por Mike Flanagan , diretor de “Jogo Perigoso” . Ele também será responsável por reescrever o roteiro original, adaptado por Akiva Goldsman.

Embora as filmagens ainda não tenham começado, “Doutor Sono” tem previsão de estreia para 24 de janeiro de 2020.