in

Faixa a faixa | DJ Gui Serrano comenta brevemente as faixas de “Madame X”, novo álbum da Madonna

Gui já dividiu o palco com artistas de renome, como Anitta, Iza e Alcione, além de ser residente da maior festa pop do Brasil

A Madonna acabou de lançar, na madrugada desta sexta-feira (14), seu décimo quarto álbum estúdio da carreira, o “Madame X”. Com músicas em inglês, espanhol e português, o disco conta com participações pra lá de especiais, como as de Maluma, Swae Lee, Quavo e Anitta.

Pensando nesse grande lançamento da Rainha do Pop, nós da Poltrona Vip convidamos o DJ Gui Serrano para fazer um breve faixa-a-faixa das 15 canções presentes no álbum.

Dj Gui Serrano tocando no Candybloco

Para quem não conhece, o Guilherme já é DJ há 5 cinco anos e um grande nome no cenário pop noturno do Rio de Janeiro. Gui já dividiu o palco com artistas de renome, como Anitta, Pabllo Vittar, Iza, Rouge e Alcione, e já fez o público dançar por todo esse Brasil: desde a Sapucaí até Manaus.

Falando no Sambódromo do Rio de Janeiro, Gui Serrano é nome carimbado nos camarotes, sendo residente do Camarote Candybox e Camarote Folia Tropical. O DJ também é residente da maior festa pop do Brasil, o Chá da Alice, da Wallpaper, que acontece todos os sábados na The Week Rio, e do Candybloco, que agita até o Carnaval fora de época.

O Gui Serrano disse que assim que começou a ouvir o “Madame X”, lembrou da sonoridade dos álbuns “Ray Of Light“, “True Blue“, “Like a Prayer“, “American Life“. “Fato que muita coisa aí já estava pensada pra Rebel Heart. Porem Madonna segurou, e nos deu agora”, comentou o DJ. Confira o faixa a faixa e a conclusão do Guilherme:

1. Medellín (ft. Maluma)

Hino. Me dê gin, é hino! É Madonna mostrando que ela vai se relacionar com homens mais novos sim, vai dançar, ousar e fazer tudo o que tem vontade. 

2. Dark Ballet

Pelo amor dessa vida. Assistam esse clipe, independente se vocês gostam ou não da Madonna. Apenas assistam! A música é incrível, fala sobre julgamentos. 

3. God Control

Lembra muito “Like a Prayer“. Batida dance e coral. 

4. Future (ft. Quavo)

Tia M tentando ensinar pro mundo que só aprendemos a fazer um futuro melhor se enxergarmos e aprendermos com o passado. “Abra sua mente, abra seus olhos.” (Dá vontade né, Brasil) 

5. Batuka + 9. Come Alive

Claramente homenagem ao Malawi. 

6. Killers Who Are Partying

Aparentemente Madonna fala sobre as minorias. Na estrofe em português, ela canta “O mundo é selvagem, o caminho é solitário.” 

7. Crave (ft. Swae Lee)

A baladinha perfeita. Eu ouço e vejo aquela Madonna do cabelo bagunçado, anos 80, andando por NY, puta da vida com o boy. No estilo “Borderline“. 

8. Crazy

Uma baladinha. Madonna canta em português e declara o amor próprio. “Eu te amo, mas não deixo você me destruir.” 

10. Extreme Occident

Madonna filosofando. A ligação que ela tem com a cultura ocidental e a velha frase “A vida é um círculo“, lá de “Easy Ride”. Madonna canta em português, “Aquilo que mexe agora, é que eu não estava perdida.

11. Faz Gostoso (ft. Anitta)

Tem tudo pra dar certo nas pistas. Funk, um break com samba, tá muito abrasileirado. 

12. Bitch I’m Loca (ft. Maluma)

Batida latina com trap. O feat com Maluma segue dançante e interessante. Pode ser uma boa também para as pistas. 

13. I Don’t Search I Find

A Madonna que o mundo quer. Dance, Vogue, lembra muito “Deeper and Deeper“.

14. Looking For Mercy

Madonna adora misturar um eletrônico com música clássica. É uma letra forte, parece um pedido de socorro. “Por favor não critique, por favor simpatize.

15. I Rise

Balada das LGBTQ+. Hino da superação, que já começa com um trecho do discurso da ativista Emma Gonzalez “Nós, crianças, não sabemos do que estamos falando. Que somos jovens demais para entender como o governo funciona. Nós chamamos isso de balela!” 

Das 15 musicas da versão Deluxe de “Madame X“, cinco Madonna canta frases em Português. Em “Faz Gostoso” parece que ela vai perder o ritmo a qualquer momento, dá nervoso. É um álbum que pode ser considerado esquisito, mas ao mesmo tempo da entender que é bem pessoal. Parece que Madonna quer mostrar tudo o que ela viu e viveu esses anos pós “Rebel Heart“, e vivendo em Portugal. 

Deu pra perceber que Madonna está ligada em tudo que rola no mundo, como sempre. Mas não largou suas raízes de baladas, batidas dance, vogue e reggae. Madonna marcou um X no meu coração rebelde. Obrigado por mais uma obra de arte! 

Para quem se interessou pelo trabalho do Gui Serrano, acompanhe-o no Instagram: @djguiserrano. E vocês, o que acharam do novo álbum da rainha do pop?

Escrita por Poltrona Vip

Quer ver seu texto no site? Então, entre em contato com a gente pelo email contato@poltronavip.com e fale conosco. Não esqueça de mandar junto do texto seu nome completo e link das redes sociais! Seu texto pode ser publicado na PVIP! :D

Rafael Almeida solta a voz no clipe de “Só Curtindo”, novo single de MarVixx

“Coisas da Geração” | Banda Lagum lança o novo disco, com vídeo inédito