in ,

Felipe Neto irá distribuir 14 mil livros com temática LGBTQ+ na Bienal do Livro

Depois da censura de Marcelo Crivella e o envio de fiscais à Bienal do Livro em busca de obras literárias “impróprias”, o youtuber Felipe Neto comprou 14 mil livros que trazem o tema ou personagens LGBTQ+ e irá distribuí-los gratuitamente no evento deste sábado (07).

A entrega dos títulos acontecerá na praça de alimentação do Riocentro, local do evento, ao meio dia. Dentre os títulos estão “Arrase”, da RuPaul, “Dois Garotos se Beijando”, de David Levithan, “Boy Erased”, de Garrard Conley e “Ninguém Nasce Herói”, de Eric Novello.

Em vídeo publicado na última quinta (05) Crivella disse que os livros com temática LGBT deveriam ser vendidos dentro de sacos pretos e sinalizados. Por esse motivo, os livros serão entregues dentro de sacos pretos com a mensagem “Este livro é impróprio – para pessoas, retrógradas e preconceituosas”.

Vale lembrar que Felipe não estará presente na ação. Quem entregará os livros para o público serão os integrantes da equipe do empresário.

Marcelo Crivella manda fiscais à Bienal do Livro

Na última quinta (05) Marcelo Crivella publicou no Twitter um vídeo onde censura a obra em quadrinho “Vingadores – A Cruzada das Crianças” e anuncia a fiscalização na Bienal do Livro. Segundo o prefeito, as obras que tenham teor LGBTQ+ deverão ser embaladas e sinalizadas.

“Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades.”, escreveu o prefeito.

No mesmo dia, agentes foram à bienal, mas o título já havia sido esgotado. Nesta sexta (06), 12 funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) estiveram na Bienal para identificar e lacrar livros considerados impróprios.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Bienal do Livro conta com atrações super especiais nos últimos dias de festival; confira!

Rodrigo Teaser é o único brasileiro a se apresentar no “Festival Dny Města Kladna” na República Tcheca