FORBES | Confira as celebridades mais bem pagas do show business

A renomada revista de finanças, Forbes, divulgou a lista das celebridades mais bem pagas do ano. A lista engloba personalidades da música, do cinema, da televisão, da internet e dos esportes e mostra as 100 celebridades que mais fizeram dinheiro no show business.

Na música, a posição mais alta é ocupada pela banda irlandesa U2, em 6º lugar com arrecadação de 118 milhões de dólares. A alta arrecadação se deve a “The Joshua Tree Tour“, turnê lançada para comemorar os 30 anos do 5º álbum de estúdio da banda, o “The Joshua Tree“. A banda também lançou o seu 14º álbum de estúdio, “Songs of Experience“, em dezembro; O álbum alcançou o topo da Billboard com 186,000 cópias vendidas e foi o oitavo álbum número 1 da banda.

O Coldplay também foi uma das bandas com a maior arrecadação e ocupa o 7º lugar da lista com 115,5 milhões de dólares. A arrecadação se deve também a grande turnê da banda, “A Head Full Of Dreams Tour“, em suporte ao 7º álbum de estúdio da banda, “A Head Full Of Dreams“. A banda ficou na estrada por quase dois anos e a turnê se tornou a 3º maior da história, arrecadando mais de meio bilhão de dólares e passando por 4 continentes.

O cantor mais bem pago do ano é Ed Sheeran, o britânico aparece na lista na 9º posição e arrecadou 110 milhões de dólares. O feito se deve ao poder de vendas do ruivo com o seu último álbum de estúdio “Divide” e a turnê do mesmo, que lotou estádios ao redor do mundo.

Outro cantor que fez muito dinheiro durante o ano foi Bruno Mars, Pete Gene Hernandes aparece logo atrás de Ed, na 11º posição, com 100 milhões de doláres arrecadados. Além de adicionar 6 Grammys a sua coleção, o havaiano está aproveitando todo o sucesso de sua turnê “24k Magic Tour” em suporte ao seu 3º álbum de estúdio; A turnê já arrecadou mais de 200 milhões de dólares até o momento e está prevista para terminar só em Novembro.

Katy Perry é a mulher mais bem paga da lista e aparece na 19º posição, com 83 milhões de dólares arrecadados. Apesar do baixo desempenho do álbum “Witness“, a cantora teve uma das turnês mais lucrativas do ano, arrecadando cerca de 1 milhão por show. A cantora também arrumou tempo para ser jurada da nova temporada de American Idol ganhando 20 milhões de dólares e já esta confirmadíssima na edição do ano que vem.

Na 21º primeira posição aparece Taylor Swift, a cantora arrecadou 80 milhões de doláres graças ao sucesso da era “Reputation“, o sexto álbum de estúdio da cantora vendeu mais de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e sua turnê “Reputation Stadium Tour” começou em maio e está caminhando para se tornar uma das maiores turnês femininas da história.

Outros músicos que aparecem na lista são o rapper Jay Z com 76,5 milhões arrecadados e sua esposa Beyoncé, que faturou 60 milhões de doláres, eles formam o casal mais poderoso da música e segundo a Forbes, sua fortuna ultrapassa os bilhões. The Weeknd, P!nk, Calvin Harris, Drake, Jennifer Lopez, Elton John, The Chainsmokers, Lady GaGa, Kendrick Lammar e Rihanna também aparecem na lista, entre outros.

No cinema, se fazem justos os protestos sobre igualdade de pagamentos para as mulheres, com uma única atriz na lista, Scarlet Johanson, que faturou em torno de 40 milhões de dólares. Enquanto isso, o ator mais bem pago aparece na vice liderança da lista, George Clooney faturando 240 milhões de dólares; Dwayne Johnson faturou 124 milhões de dólares por seus papéis em “Jumanji“, “Skyscraper” “Rampage” e “S.O.S Malibu” e Robert Downey Jr, é novamente um dos artistas que mais lucram, com 81 milhões pelos papéis em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Homem Aranha“. Outros atores que aparecem na lista são Chris Hemsworth, Will Smith, Jackie Chan e Adam Sandler.

Os lideres da lista são o boxeador Floyd Mayweather, em 1º lugar e Kylie Jenner, em 3º lugar. A Kardashian-Jenner foi capa da Forbes e esta prestes a se tornar a celebridade mais jovem a se tornar bilionária, graças a “Kylie Cosmetics“, sua empresa de maquiagem avaliada em 900 milhões de dólares, a empresa foi criada a apenas 3 anos.

Também aparecem na lista os jogadores Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, os apresentadores Ellen Degeneres e Ryan SeacrestKris Jenner e Kim Kardashian, a autora J.K Rowling, o empresário Simon Cowell e o comediante Jerry Seinfield.

Você pode ver a lista completa aqui