Globo marca a maior audiência da década com o segundo jogo do Brasil na Copa

A Rede Globo já tinha ganhado um presentinho da seleção brasileira na estreia da Copa na Rússia, no último domingo (17). O canal havia batido a marca de 51 pontos em média de audiência, atingindo o recorde anual com o pico de 55. Mas hoje (22), o menino Ney e os grandes nomes da escalação reuniram o país em frente às TVs contra a Costa Rica e a emissora ultrapassou incríveis 60 pontos.

A marca é a maior desta década, desbancando o capítulo final de Avenida Brasil, exibido em 2012. A manhã de sexta-feira realmente surpreendeu, às 9h06min o Ibope já estava em mais de 50. A mediação foi feita na grande São Paulo em tempo real e cada ponto equivale a mais ou menos 70 mil casas, que traduzem aproximadamente 200 mil pessoas. É gol!

As nossas telenovelas costumam agregar esses números. América continua mantendo o posto de muitos espectadores, com 68 pontos em 2005. Mas vale lembrar que em 2006, o jogo Brasil x Croácia quase ganhou de virada da trama, com o alcance de 66. O gol do Kaká na vitória de 1 x 0 realmente rendeu! Já no de hoje, Philippe Coutinho e Neymar salvaram a partida, com os gols sofridos no final.

VEM HEXA!