HBO irá produzir série baseada em “Watchmen”

A HBO confirmou a produção de um seriado baseado nos quadrinhos de “Watchmen” .  O piloto foi produzido por Damon Lindelof, criador da série “The Leftovers”. Esta não será a primeira adaptação dos quadrinhos, que em 2009 chegou a ser um filme produzido por Zack Snyder, diretor de “Batman VS Superman”.

Para quem não conhece os quadrinhos de Watchmen, a história se passa em 1985, numa linha temporal alternativa. Neste ano, os Estados Unidos e a União Soviética vivem a beira de um colapso nuclear. Fora o temor de uma possível guerra nuclear, as pessoas tem medo das ruas, pois os vigilantes são afastados devido à pressão dos policiais, aumento o número de crimes. Mas o paranoico Rorschach continua suas atividades nas ruas, mesmo que seja contra a lei. Agora, com o assassinato do Comediante, um ex-combatente do crime, Rorschach quer saber quem o matou, e porque, já que durante muitos anos realizou “serviços” a mando do governo.  Porém, conforme ele aprofunda sua investigação, mais ex-combatentes do crime são envolvidos.

Pouco se sabe sobre a adaptação dos quadrinhos publicados em 1986, mas Damon disse que não fará uma adaptação literal dos quadrinhos, preferindo contar uma nova história. Além disso, o elenco é vasto, contando com Jeremy Irons, do filme “Liga da Justiça”, Yahya Abdul-Mateen II, da série “The Get Down”, Sara Vickers, do filme “Endeavour” e Andrew Howard da série “Bates Motel”.

A data de estreia ainda não foi anunciada.