in

Hello Mundo | Ludmilla canta prévia de músicas do seu DVD em coletiva

Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Faltando poucos dias para a gravação do seu primeiro DVD, Ludmilla deu uma prévia de “Hello Mundo” nesta sexta-feira (8), em um evento realizado em São Paulo para Jornalista. O show terá 24 faixas, sendo nove delas inéditas e uma cantada em inglês, mas que só será revelada no dia do evento, que irá acontecer na próxima quinta-feira (14), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Além disso, terá participação de Ferrugem, Leo Santana, Anitta, Jão e Simone & Simaria.

A intenção do DVD é mostrar todos os lados da artista e quebrar com o estereótipo de funkeira, forma como muitos ainda enxergam a cantora: “Eu quero mostrar que não preciso de um rótulo, que eu sou uma cantora de verdade”, conta Lud. Prova disso são as participações especiais, como a música em parceria com o cantor Jão. “Foi o mais inusitado, todo mundo se assustou. Eu amo Jão, sei cantar todas as músicas dele”, disse, e garantiu que a música será emocionante.

“Favela” é o nome da faixa que terá participação de Anitta, o feat entre as duas é uma das músicas mais esperadas. “Todo mundo que ouvir não vai conseguir ficar parado. A bunda treme automaticamente”, promete Ludmilla, que na coletiva já adiantou um trecho da letra: “Quando toca essa aqui ninguém fica parado. Desceu da favela pro asfalto”.

Todos os convidados cantarão músicas inéditas, incluindo Simone e Simaria, que recentemente lançaram o hit “Qualidade de Vida” com a cantora. A faixa que a dupla irá apresentar no DVD, é a única que foi composta por elas e não por Ludmilla e sua equipe. Além disso, artista deu um “spoiler”, e soltou um trechinho de cada faixa que terá um convidado, confira:

Ludmilla ainda explicou o porquê da escolha do título do DVD: “É um ‘oi’ meu para o mundo, também quero que o mundo inteiro conheça o funk. A gente fez um conteúdo sem fronteiras, por isso ‘Hello Mundo’. Não só visando o Brasil, não só visando lá fora. É para o mundo todo mesmo”.

E claro, o show vai ser grandioso sim, digno de uma musa! Lud conta que teve muitas ideias do DVD “The Beyoncé Experience: Live”, de 2007. A estrutura será montada em três palcos distintos, um central e dois laterais, com a ideia de passar por toda a sua carreira, apesar de não conseguir incluir todo o repertório. De início, as pessoas verão só o central assim que entrarem, sendo que os outros dois serão revelados durante o decorrer do show.

Por conta da extensão de palco, que é muito grande e exigirá muita movimentação, Ludmilla contou que está se dedicando 100% para o DVD e está fazendo uma forte preparação física. “Eu queria ter feito tudo com muito mais tempo, porque é assim que se faz um DVD tão grande como esse. Foi 1 mês com a equipe e 15 dias seguidos comigo”, explica a cantora, que dedicou oito horas diárias de ensaios e cuidados com a alimentação no últimos dias.

Segundo os diretores do DVD, Júlio Loureiro e Fábio Lopes, o palco de 43 metros é o maior já montado na Jeunesse Arena. Com uma estrutura adaptada, Ludmilla promete ainda rodar o país com a turnê de “Hello Mundo” após o Carnaval. “Sempre foi meu sonho desde que eu comecei a cantar, mas cada vez ficava mais distante. Acho que tudo é na hora certa. Se eu fizesse o DVD tão grandioso como é esse, como eu queria, talvez não fosse ser tão f*** porque eu não estava preparada para isso”, contou a cantora.  

Além disso, junto com a cantora, 19 dançarinos farão parte das apresentações. O responsável pelos 5 figurinos é Rodrigo Polack, em parceria com a Ellus, que já costuma vestir a cantora. Lud não revelou detalhes sobre as peças, contou apenas que nunca imaginou vestir nada tão elaborado. Vale lembrar que por um problema na agenda, a artista terá de deixar de fora seu último single, “Clichê”, em parceria com Felipe Araújo, e já conta com mais de 15 milhões de views no Youtube: “Ele vai fazer falta no DVD”. Recentemente a artista lançou o single “Vem Amor” e garante que a faixa estará no repertório.


Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

Com grandes hits do axé, Aline Wirley comanda o aquecimento do Bloco do Chá da Alice

“The Handmaid’s Tale” | Terceira temporada ganha data de estreia para junho