Henry Cavill confirmado em The Witcher, nova série da Netflix

Henry Cavill, conhecido pelo seu papel em “Homem de Aço” e no universo DC, foi confirmado, nesta terça-feira (04), para estrelar o novo título original Netflix, The Witcher, para o papel de Geralt De Rivia. A confirmação veio pela showrunner da série, Lauren S. Hissrich, que deu as boas vindas a Cavill por meio de um post nas redes sociais:

Esse será o primeiro trabalho de Henry em shows televisivos desde 2010, quando trabalhou em “The Tudors”. Cavill, fã assumido de The Witcher, já havia mencionado que adoraria interpretar Geralt nas telas. E além de ter lido os livros, jogou os jogos múltiplas vezes. E nada melhor do que um fã para interpretar o Carniceiro de Blaviken.

A obra é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski e conta a história do bruxo Geralt De Rivia, que se livra de monstros e pestes sobrenaturais por uma boa quantia de dinheiro. De acordo com a Netflix, Geralt luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.

Lauren, além de showrunner, vai trabalhar como roteirista da série e Andrzej Sapkowski, vai atuar como consultor de roteiro para a Netflix. Tomasz Baginski, que dirigiu os trailers cinemáticos dos três jogos da série, vai dirigir pelo menos um episódio dos 8 confirmados da temporada. A série está prevista para 2020.