Iron Maiden é confirmada no Dia do Metal do Rock In Rio 2019

A banda de Heavy Metal, Iron Maiden, foi confirmada como mais uma atração do Rock In Rio em 2019. A organização do evento anunciou hoje (27) a volta de um dia dedicado ao metal, no qual a banda fará a apresentação. Scorpions, Megadeth e Sepultura também farão parte do line-up, que agitará os metaleiros no dia 4 de outubro.

Iron Maiden é uma banda britânica de Heavy Metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris. Com quatro décadas de existência, dezesseis álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, o grupo é uma influência para diversas bandas de rock e metal e é considerado um dos mais importantes e influentes do estilo. O último álbum, “The Book of Souls”, lançado em 2015, tornou-se o quinto álbum da banda a chegar ao topo das paradas musicais britânicas.

É a 13º de Iron Maiden no Brasil. A banda pisou em terras brasileiras pela primeira vez no primeiro Rock in Rio, em 1985. O grupo também participou das edições de 2011 e 2013 do festival. Para a apresentação de 2019, vão apresentar o show da sua última turnê, “Legacy Of The Beast”, que está sendo saudada pelos fãs e pela mídia como o show mais extravagante e visualmente impressionante da carreira, com um repertório de sucessos de décadas.

Vale lembrar que o Metal foi praticamente excluído da programação na edição de 2017, o que causou indignação nos fãs, que pediram pela volta do Dia do Metal. E parece que Roberto Medina, presidente do evento, resolveu atender aos pedidos e teremos muito Heavy Metal sim!

“Para a edição de 2019, começamos nosso booking com o foco neste público, porque eles fazem parte da alma do Rock in Rio quando invadem a Cidade do Rock de preto. Anunciar todas as atrações como este anúncio é como dar um presente para eles”, contou Medina.

Além de todas as atrações de metal do Palco Mundo, a organização do Rock in Rio também anunciou o primeiro headliner do Espaço Favela, nova área do evento. A banda escolhida foi a Canto Cego, que iniciou o processo criativo há oito anos na favela da Maré e já ganhou palcos do Brasil e de outros países, como a Suíça, quando se apresentou no Montreux Jazz Festival, realizando ainda uma turnê pelo país.

Em breve novos nomes e as informações sobre a venda antecipada do Rock in Rio Card, que será realizada em novembro desse ano, serão anunciados nos canais oficiais do evento, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019. Clique aqui para saber mais!