Ivete Sangalo transforma o Rock In Rio Lisboa em uma micareta

Headliner do evento desde sua estreia, Ivete Sangalo provou mais uma vez porque é a artista brasileira mais requisitada do Rock In Rio Lisboa. A oitava participação da baiana na versão portuguesa do festival contou com um show repleto de hits e agitação digna de uma terça-feira de carnaval de Salvador.

A cantora iniciou a apresentação já com uma sequência de grandes sucessos: “O Farol”, “Festa”, “Sorte Grande” e “Abalou”. O repertório foi um passeio pela carreira de Ivete, que completa 25 anos neste ano. Além de músicas do tempo da Banda Eva e os hits dos últimos carnavais, a setlist também trouxe os mais recentes singles “Cheguei Pra Te Amar” e “No Groove (Pega, Pega, Pega)”. O público ecoou todos os refrões pela Cidade do Rock e comprovou a popularidade da artista na país.

Quatro meses após dar à luz às gêmeas Helena e Marina, Ivete falou no palco que, no momento, busca fazer apenas shows emblemáticos e o Rock In Rio Lisboa é um deles. “Eu chamo esse país de minha casa porque vocês me fazem sentir em casa. Sempre é um degrau importantíssimo para qualquer artista estar no palco deste festival”, declarou.

A artista também dedicou o show ao filho Marcelo, que, mesmo com a rapidez da viagem – a cantora chegou na véspera da apresentação e volta ao Brasil muito em breve – queria ter acompanhado a mãe, pois “Portugal vale à pena nem que seja meia horinha”, disse o primogênito.

O ponto alto da apresentação foi quando Ivete chamou ao palco uma das precursoras da axé music, outra artista brasileira muito querida em Portugal: Daniela Mercury. “Um bom artista, quando começa a falar de sua arte, ele precisa, pela ordem natural das coisas, se inspirar em outro grande artista”, disse Ivete ao anunciar Daniela. Juntas, elas cantaram o clássico “O Canto da Cidade”.

Ivete agradeceu ao carinho do país, que sempre abraça a cultura do Brasil. Ela aproveitou para deixar um recado ao povo brasileiro. “Desejo sempre poder falar do meu país com o peito cheio de orgulho. É preciso lutar agora pelos nossos filhos e pela geração que está por vir. Brasil, vamos virar a mesa”, clamou. Ao fim da apresentação, ela desceu do palco e correu em direção à plateia ao som de “Tempo de Alegria”.

Além de se estar em todas as oito edições do Rock In Rio Lisboa, Ivete Sangalo se apresentou quatro vezes na versão brasileira (2011, 2013, 2015 e 2017) e também foi atração do festival em Las Vegas (2015) e Madrid (2008).  

Setlist

  1. O Farol
  2. Festa
  3. Sorte Grande
  4. Abalou
  5. Cheguei Pra Te Amar
  6. Cadê Você?
  7. Dançando
  8. O Doce
  9. Céu da Boca
  10. Medley: Faraó Divindade do Egito/Ladeira do Pelô/Doce Obsessão
  11. O Canto da Cidade (com Daniela Mercury)
  12. No Groove (Pega, Pega, Pega)
  13. Na Base do Beijo
  14. Pra Frente
  15. Levada Louca
  16. Beleza Rara
  17. Eva
  18. Tempo de Alegria

Vídeos