in

Lexa, Luísa Sonza e Gloria Groove são algumas das atrações da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT

(Foto: Danilo Muniz/Poltrona Vip)

No próximo domingo (23) acontece na Avenida Paulista, em São Paulo, a 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Os shows ficarão por conta de artistas como a ex-Spice Girl Mel C, Iza, Luísa Sonza, Gloria Groove, Aretuza Lovi, Lexa, Mc Pocah e muitos outros.

+ “Pandora” | Luísa Sonza lança primeiro álbum de estúdio e divulga videoclipe de parceria com Pabllo Vittar

O tema escolhido é “50 anos de Stonewall”, um conflito que aconteceu em 1969 em uma bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo pelos direitos LGBT. “A ideia é que a gente coloque essa história na rua, resgatando as nossas lutas. A gente teve uma vitória importante com a criminalização da homofobia pelo STF [Supremo Tribunal Federal], mas existem outros desafios”, afirmou Cláudia Regina, a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT.

Considerada a maior parada LGBT do mundo, este ano o evento contará com 19 trios elétricos e a expectativa é que de o número de pessoas no evento supere ao do ano passado chegando a marca de 3 milhões.

+ Com muita dança e looks diferentes, Gloria Groove e IZA lançam clipe de “YoYo”; assista!

Para a realização do evento, foram investidos pela Prefeitura de São Paulo R$ 1,8 milhão. Além disso, marcas como Avon, Burguer King e Uber são patrocinadoras. Quanto a segurança, 60 viaturas e 300 homens da GCM, além de 80 bombeiros civis e 540 seguranças privados estarão a disposição do evento.

Serviço:

23ª edição da Parada do Orgulho LGBT
23 de junho, de 10h às 18h
Local: Em frente ao MASP, na Avenida Paulista – São Paulo, SP.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Melanie Martinez divulga prévia do filme que acompanha o K-12; assista!

Luan Santana integrará elenco de “A Dona do Pedaço”