J Balvin lança tributo ao Reggaeton – com clipe e tudo!

Depois de uma semana cheia com Grammy Latino na agenda, nosso querido colombiano J Balvin lança clipe para a música nova “Reggaeton“. A canção homenageia o gênero e o país onde ele surgiu – Porto Rico.

A cultura porto-riquenha é ressaltada no vídeo através de imagens da bandeira, comida e estilo de vida além de mostrar cantores veteranos como Daddy Yankee, Zion e Lennox, Nicky Jam e Don Omar, entre outros.

A Billboard ressaltou que a música trouxe de volta o reggaeton “old school” – das antigas – por ter ritmos totalmente anos 90. Veja:

E se o povo pede reggaeton, eu não nego isso a eles“, diz Balvin nos versos. O El País colombiano enfatizou que “a letra poderia ser interpretada como uma resposta aos críticos do gênero, que insistentemente asseguram que se trata de produções musicais claramente comerciais e com pouco conteúdo”. O cantor não se curva ao pop norte-americano: segue fazendo canções do gênero que tem despontado a música latina no mundo.

Ganhador da categoria Melhor Álbum de Música Urbana no Grammy Latino com o disco “Vibras“, dedicou seu discurso a todos que estão representando este gênero. “Este que temos lutado tanto, que muitas vezes tem sido um pouco discriminado, mas seguimos aqui lutando e mostrando que há gente com muito talento, que o reggaeton tem motivado que as pessoas deixem as ruas e se enfoquem em ter sonhos mais bonitos, que vale a pena sonhar.” Agora a homenagem faz ainda mais sentido! Inspirador, não?

E você, o que acha do trabalho de Balvin? Deixe um comentário!