Jared Leto quer interpretar Jeff Buckley em novo filme!

Jared Leto já demonstrou interesse no que pode ser o seu próximo papel nas telonas. Diante do boato de que haverá um novo filme contando a história do falecido músico americano Jeff Buckley, Dave Lory, antigo empresário do artista, durante a divulgação de seu novo livro deu a notícia sobre a vontade de Leto pelo papel.

Com livro lançado na última terça (29), Lory confirmou ter sido abordado para transformar “From Hallelujah to the Last Goodbye” em filme.

“As duas pessoas que estão lendo, que eu obviamente não posso falar quem são pois ainda não disseram ‘sim’, mas eles falaram: ‘a história de Jeff ainda não foi contada, e somos grandes fãs.’ Então há este começo, mas um deles já disse, ‘uau, há uma história de amor, você conhece sua esposa na estrada com Jeff Buckley. Você se casa, tem dois filhos, há a tragédia, há o músico genial. Tem tudo que você precisa.”

Quando questionado sobre os atores que já teriam sido sondados, Lory revelou o interesse de Jared Leto em interpretar Buckley e sobre uma possível participação de Christian Bale no papel do então empresário. “Ouvi sobre o Christian Bale, o que seria um baita elogio, porque eu não sou tão bonito. A coisa é a seguinte, muitos destes atores querem um papel importante para manter sua credibilidade depois [de atuarem] em blockbusters, mas vamos ver.”

Parte da história de Jeff Buckley já foi contada no filme “Greetings From Tim Buckley”, lançado em 2012. No longa, Jeff foi interpretado por Penn Badgley e traz a trajetória do músico até o tributo que fez em 1991 a seu pai, Tim Buckley, com quem tinha uma difícil relação.

“From Hallelujah to the Last Goodbye” já está a venda na Amazon. Traduções para o português ainda não foram anunciadas.