in

Jennifer Aniston e Adam Sandler são suspeitos de assassinato em “Mistério no Mediterrâneo” | Crítica

A Netflix lançou nesta sexta (14) mais uma produção original, o filme “Mistério no Mediterrâneo”. O longa é protagonizado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, que já haviam trabalhado juntos em “Esposa de Mentirinha”, lançado em 2011. O novo filme traz humor, mas a vibe que predomina é o mistério.

Nick Spitz (Sandler) é um policial que tem o grande sonho de ser detetive e é casado com Audrey (Aniston), uma cabeleireira fascinada por livros de mistério. A história começa a se desenrolar quando Nick convida a esposa para a prometida viagem pela Europa. No avião, eles conhecem Charles (Luke Evans), sobrinho de um bilionário que os convida para se juntarem numa reunião de família em um iate.

O que o casal não esperava é que o tio bilionário, o Malcolm Quince (Terence Stamp), seria misteriosamente assassinado naquela noite e eles se tornariam os principais suspeitos. Agora, Nick e Audrey tem que tentar desvendar o mistério de quem matou Quince antes que sejam presos injustamente e o assassino saia impune.

O filme é escrito por James Vanderbilt, dirigido por Kyle Newacheck e traz uma pegada diferente dos projetos anteriores de Adam Sandler e Jennifer Aniston. O mistério está mais presente que a comédia, que só aparece como alívios cômicos em alguns momentos do filme. Ou seja, não espere morrer de rir com esse filme!

A grande inspiração do filme e isso fica claro a todo momento é a obra de Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente”, lançado em 1934. O livro é um dos sucessos mais notáveis da autora e conta a história de um assassinato que aconteceu em um trem. A partir daí, um detetive que estava a bordo tem que correr contra o tempo para decifrar o mistério de quem cometeu o crime. A referência fica ainda mais clara na cena final do filme quando Nick e Audrey pegam um trem. Quando a câmera se afasta da janela qual o nome que aparece?! É, ele mesmo. Expresso do Oriente.

“Mistério no Mediterrâneo” traz uma história envolvente, com vários personagens e num enredo instigante que vai te prender até descobrir quem é o autor do(s) crime(s). Como disse acima, não é um filme para morrer de rir, mas uma hora ou outra você vai dar boas risadas. Outro ponto em destaque, é a química entre Jennifer Aniston e Adam Sandler, o que torna tudo mais divertido. Além do longa girar em torno da resolução do mistério, ele traz paralelamente os problemas do casal.

Confira abaixo o trailer e assista clicando aqui!

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Considerado o álbum mais ousado da carreira, Madonna lança “Madame X”; vem escutar!

Orquestra Petrobras Sinfônica promete noite de Heavy metal e música clássica