John Mayer lança clipe propositalmente tosco para “New Light”

John Mayer lançou na manhã desta quinta-feira (24) o clipe hilário do seu single “New Light”. O cantor apostou em um vídeo intencionalmente tosco e feito com efeitos visuais básicos para solucionar os problemas com o budget (orçamento) da produção.

Eu precisava fazer um vídeo para ‘New Light’ e ninguém conseguia chegar a um acordo sobre o budget (orçamento), então eu fui em um lugar na cidade e fiz isso com uma empresa que geralmente faz vídeos para aniversários e Bar Mitzvah”, declarou John no twitter.

Vestido com roupas sujas, o cantor e compositor ficou em frente a uma tela verde (chroma key) e anunciou: “Eu sou John Mayer e estou pronto para ser uma estrela!”. Mayer foi então adicionado digitalmente aos cenários e situações aleatórias com a intenção de deixar clara a montagem mal feita.

John declarou que o propósito do clipe era ser engraçado e que não deveria ser levado a sério.

“De tempos em tempos, temos uma música tão poderosa que ela precisa de um clipe rápido. Tão rápido que qualquer clipe é melhor que nada.”

Confira:

A revista Billboard entrou na brincadeira quando John divulgou o teaser do projeto e escreveu que “é tão ruim que é quase bom”.

“New Light” é o primeiro lançamento do americano depois do álbum “The Search For Everything” (2017). A música foi divulgada no dia 10 de maio e está disponível em todos os serviços de streaming.

.