“New Light”: John Mayer vem todo pop em novo single

Hoje, 10 de maio, John Mayer fez a graça dos fãs lançando uma música nova. “New Light” traz uma sonoridade mais pop, algo parecido com seu último álbum, e, claro, sem perder a essência que consolidou o cantor em anos de carreira.

A letra de “New Light” é um hino da friendzone. (Quem tem coragem de colocar esse homem na friendzone?!) Ele fala de uma relação que ele gostaria de aprofundar. “Me dê apenas uma noite e você me verá em uma nova luz”, promete o galanteador. Será que anos depois da separação de Katy Perry, ele já está pronto para fazer as mulheres hollywoodianas se apaixonarem por ele novamente?

Ele já havia apresentado a faixa no Controlled Danger, show com Dave Chappelle, junto com outra canção, chamada “Real Boy” – mas não há nenhuma gravação dessa live. Os fãs eram proibidos de entrar com celular!

A música foi gravada por Chad Franscoviak, figura conhecida nas músicas de John e produzida por NO ID, famoso por canções de hip hop e R&B. Ainda hoje, John falou sobre ela para Zane Lowe em entrevista à Beats 1. “Essa música não foi escrita em sequência. Eu tinha o refrão e o segundo verso e só depois fui escrever o primeiro”, contou.

Ao falar da escolha do produtor, ele ressaltou sua vontade de inovar. “Eu gostei da ideia de continuar sendo o músico que sempre fui, mas, mudar o vocabulário um pouco. É claro que não é uma música de hip hop, mas, tem uma vitalidade nela que acho que é muito moderna”.

Fã de carteirinha do cantor, Hayley Williams, vocalista do Paramore, surtou com o lançamento. “O novo John Mayer vai acabar me matando, só que com carinho”, brincou.