“Juju Me Conta Tudo”: Com mais de 137 mil seguidores no Instagram, a atriz Julia Mendes arranca risadas do público com seus vídeos

0
291

Relacionamento, mundo virtual e boa forma são alguns dos temas abordados por Julia Mendes, a Juju Me Conta Tudo, no seu perfil do Instagram. Com muito bom humor, a atriz, que começou a fazer teatro com cinco anos, interpreta duas personagens e por meio delas cria um conteúdo divertido que atrai milhares de pessoas. “Juju Me Conta Tudo” já coleciona mais de 137 mil de seguidores na rede social. Confira um dos seus trabalhos:

E se engana quem acha que abordando esses temas Julia só atinge as mulheres. Apesar do público feminino se identificar muito mais com suas postagens, Julia confessa que às vezes recebe alguns recados de homens dizendo que ela os ajudou a entender melhor o universo feminino com seus vídeos. Pensando nisso, batemos um papo com a atriz para entender melhor sobre o seu trabalho e como surgiu a ideia de fazer os vídeos. Leia:

[PVIP] Você fala de relacionamento, boa forma e outros temas sempre com muito bom humor. Como surgiu a ideia de fazer os vídeos?

[JUJU] Um belo dia estava em casa com vontade de comer um doce, e era em plena segunda-feira. (dia mundial da dieta) Então fiz um vídeo de brincadeira no Instagram, pedindo ajuda aos meus amigos e força para que eu conseguisse controlar a minha vontade de comer besteira naquele dia, fiz umas palhaçadas, umas danças e no dia seguinte meu vídeo tinha sido repostado em um canal no Instagram com mais de 3 milhões de seguidores. Foi aí que alguma coisa ligou em mim e percebi que eu poderia ter algum ”espaço” para falar de assuntos do cotidiano de maneira leve, divertida, bem humorada e ainda assim com algum tipo de reflexão por trás.

[PVIP] Seu Instagram tem mais de 137 mil de seguidores. Com essa coisa de Youtuber, você já imaginou levar todo esse público pra lá ou ou seu foco é no Instagram mesmo?

[JUJU] Muita gente me faz essa pergunta, eu até tenho um canal no youtube, mas ele fica totalmente parado. Foi através do Instagram que tudo começou, meu público está todo lá. Eu acabei estabelecendo meu lugar lá, claro que penso em futuramente dar um gás lá no youtube, mas antes eu precisaria entender o porque de migrar pra lá também, entende? Meu formato já é totalmente voltado para o Instagram, meus vídeos todos são de até um minuto (que é o tempo limite do Instagram), já o Youtube, tem outro perfil , são vídeos mais longos… Daqui a pouco vou começar a pensar mais a sério sobre isso, até para também expandir o meu público e atrair cada vez mais pessoas para assistirem meus vídeos. Mas acho que por hora estou bem estacionada no Instagram hahaha.

[PVIP] De todos os seus vídeos, qual foi o que você teve mais receptividade do público? Você imaginou atingir tanta gente com seu trabalho?

[JUJU] Difícil essa pergunta, não é fácil escolher um específico. Dois temas que sempre dão muito certo é relacionamento e dieta, esses temas geram um poder imediato de identificação, todo mundo acaba se enxergando na situação, ou porque já passaram por isso, ou porque viram alguém próximo passar. Essa resposta é o melhor de tudo, é incrível ver a quantidade de pessoas que se identificam com os assuntos que eu escrevo. Não tem retorno melhor do que esse. E até em temas mais delicados como términos de relacionamentos, perceber que é possível rir nessas situações mais difíceis não tem preço!

[PVIP] Juju, conta pra gente dessa coisa de “Rivotril Humano”? Que apelido é esse e porquê?

[JUJU] Hahahaha esse apelido foi a minha mãe que me deu! Um dia estava lendo para ela todas as mensagens que eu recebo dos meus seguidores, e ela ficou impressionada com a quantidade de gente dizendo que através dos meus vídeos tinham passado a enxergar a vida de outra forma, de maneira mais leve, simples e bem humorada. Ela ficou impressionada também com a quantidade de gente dizendo que antes de iniciarem o dia, tinham que dar uma ”passadinha” até o meu canal para se ”abastecerem” com alegria e bom humor e assim poderem começar o dia mais animadas! Isso foi também uma enorme surpresa para mim, não imaginava que eu teria esse papel na vida das pessoas, mas fico super feliz com esse apelido, pelo menos esse rivotril não tem contra indicação. (não que eu saiba hahahahaha)

[PVIP] De uns tempos pra cá o que mais se vê é gente que começou no Youtube e sai de lá para os teatros, né? As meninas do “Depois das Onze” estão em turnê com a peça “Tudo Bacana”, Whindersson Nunes também viaja fazendo vários shows. Você como atriz, já pensou em levar tudo isso que você faz para o teatro?

[JUJU] Super! Tenho dois projetos em andamento para que isso aconteça, mas fazer teatro no nosso país não é tarefa fácil. Falo isso porque faço parte de uma companhia de teatro (cia em obra), já viajei muito fazendo peças e sei o trabalho que dá levantar um espetáculo bacana, com qualidade e que tenha patrocínio. Mas ainda assim, tenho muita vontade de levar a ”’JuJuMeContaTudo” para os palcos, seria uma experiência incrível, afinal foi lá onde tudo começou.

[PVIP] Os seus vídeos são sempre bem curtinhos, mas com bastante conteúdo. Qual o seu segredo para fazer vídeos tão legais e que as pessoas se identifiquem tanto?

[JUJU] Hahaha não sei se é bem um segredo, mas acho que observar as pessoas é uma das principais ferramentas na hora que sento para escrever os meus roteiros. Estar sempre de olho em tudo, reparando nos detalhes, prestando atenção em cada coisa que me contam, fisgar o que está sendo dito nas entrelinhas, estar num bar com amigas e pegar informações de todos os lados…acho que isso tudo são táticas que uso para depois filtrar as ideias, sentar e escrever. Quanto mais contato eu tiver com as pessoas, quanto mais eu me interessar em ouvir histórias, maior será o poder de identificação delas na hora de assistirem os meus vídeos.

[PVIP] Quais foram as oportunidades que surgiram por intermédio do seu trabalho no Instagram?

[JUJU] Já fui chamada para fazer alguns testes desde que comecei com os vídeos e recentemente fiz uma participação na novela das 19:00 (Pega Pega)

[PVIP] Para finalizar, gostaríamos que você contasse um pouco pra gente sobre quem é a Julia Mendes, mandasse um recado para seus fãs e convidasse a todos que ainda não te conhecem para assistir seus vídeos, né.

[JUJU] Sempre muito difícil você se ”auto” definir, prefiro deixar essa tarefa para os meus seguidores hahaha mas o que eu queria mesmo dizer é como é louco esse universo da internet, eu jamais poderia imaginar que em seis meses tantas pessoas estariam assistindo aos meus vídeos, e mais, dizendo que a vida delas mudou para melhor depois de descobrirem o meu canal. E o mais louco de tudo é quando você começa a receber mensagens de pessoas que estavam com depressão, ou que terminaram longos relacionamentos, e que por conta do meu canal estavam conseguindo dar a volta por cima na vida. Isso é que não tem preço! Esse poder da internet é incrível, quando você consegue ajudar várias pessoas, muitas vezes sem nem saber que está ajudando! Muito obrigada por isso!