in

Karol conka lança “Vogue do Gueto” clipe sobre liberdade e representatividade

Cena do clipe ''Vogue do Gueto''

Depois de “Kaça”, a artista Karol Conka lançou nesta quarta-feira (19), o clipe de “Vogue do Gueto”, faixa dançante do seu recente álbum “Ambulante”. Para protagonizar o clipe, Karol chamou os coletivos Batekoo, As Irenes, Estaremos Lá e Mooc, além de outros importantes representantes do ativismo negro no Brasil.

Com direção do Trio We Are Magnolias e produção da Landia Brasil, o vídeo traz Karol dançando pela primeira vez e executando movimentos do “voguing”, juntamente com os coletivos convidados, que também foram responsáveis pela criação da coreografia.

A música mistura uma pegada perfeita para as pistas de danças e levanta a bandeira da representatividade, conceitos altamente explorados no vídeo e também muito comuns no trabalho da paranaense, além do visual incrível. “Ela usa da influência dela para pautar coisas importantes. Até o fato da gente estar aqui, realizando o clipe e mostrando a cara no vídeo. Coletivos que trabalham de uma base ‘de trás’ estão aqui em posição de destaque. Reunir todo esse pessoal em um projeto só é incrível”, afirmou Maurício, porta-voz da Batekoo.

Vogue do Gueto” conta também com a parceria da Nike. Essa parceria surgiu com objetivo de inspirar mulheres a derrubarem barreiras e serem agentes de mudança. Ações como o show de lançamento de “Ambulante” no ‘’Nike Battle Force São Paulo’’ e a colaboração neste videoclipe reforçam o comprometimento da marca e da artista em serem uma plataforma para amplificar essas vozes, seja no esporte, na música, moda, arte, ciência e tecnologia.

Ouça ”Ambulante” no Spotify

Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

Novo “Hellboy” ganha primeiro trailer e data de estreia

Jessie J e Charlie Puth são confirmados no Palco Sunset do Rock In Rio 2019