Kesha estreia clipe comovente para “Hymn”; assista

Prestes a cair na estrada em sua turnê conjunta com Macklemore, que estreia no próximo dia 6 em Phoenix, Kesha continua promovendo seu mais recente – e aclamado – álbum “Rainbow”. A cantora lançou hoje (31) um videoclipe para a faixa “Hymn”.

Segundo a intérprete, “Hymn” é uma música para os sonhadores e, por essa razão, Kesha resolveu dedicar o clipe aos jovens imigrantes do Estados Unidos, que estão sendo deportados devido ao fim do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), que concede autorização temporária para que os que entraram de forma ilegal quando crianças possam morar, trabalhar e dirigir no país. O programa foi suspenso pelo presidente Donald Trump e afetou diretamente a vida de mais de 700 mil pessoas.

Inspirada pelo encontro com Cristina Jiménez, co-fundadora do United We Dream, uma fundação que luta pelos direitos dos imigrantes nos Estados Unidos, a cantora revelou, em uma carta aberta no Instagram, que resolveu lançar o clipe agora para chamar atenção para essa causa. Confira um trecho:

“Eu estou me juntando com o United We Dream para trazer a organização à tona e eu quero encorajar todos a doarem pelo menos um momento do seu tempo para aprender o que está acontecendo com o DACA, doar um dólar se você se sentir compelido ou simplesmente aprender sobre o que está acontecendo com pessoas por trás das estatísticas. Essas são histórias de pessoas que, atualmente, estão perdendo suas vidas, seus sonhos e suas procuras por felicidade. Nos meus shows, eu dedico ‘Hymn’ para os DREAMers (os jovens que estão correndo risco de deportação) porque eu não acredito que pessoas que chegaram nos Estados Unidos quando crianças deveriam ser punidas com suas famílias sendo tiradas deles se eles não fizeram nada errado. Como eu digo na canção, somos todos sonhadores procurando verdade e eu espero que você se junte a mim para lutar pelos DREAMers”.

Assista ao clipe de “Hymn”: