‘La Casa de Papel’ deve ganhar um remake norte-americano

Todo mundo sabe o quanto a Netflix ama “La Casa de Papel“.  Mas agora, a série, que é, mundialmente, a maior atração de língua não-inglesa da plataforma, deve ganhar um remake norte-americano.

Estamos discutindo atualmente se devemos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos. Existe algo tão único na série, ao redor daquele assalto, daqueles personagens com nomes de cidades, no humor… Estamos analisando com os executivos como vamos fazer, e se vamos fazer. O showrunner Álex Pina já comentou que deseja tornar o show mais ousado a cada ano. Então, ele cogita levar a trama para os Estados Unidos, tentar roubar o Fort Knox. Adorei a ideia. Ia ser incrível.“, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, em entrevista ao portal Vulture.

O motivo principal seria a falta de sucesso da série nos EUA e no Reino Unido em comparação com o restante do mundo, sendo esses dois dos principais mercados do serviço de streaming.

La Casa de Papel” retorna em 2019 para sua terceira parte com as voltas já confirmadas de Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairobi), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Mónica Gaztambide) e Pedro Alonso (Berlim).