Lady GaGa estreia trilha sonora de “A Star Is Born” no topo da Billboard e quebra recorde

A trilha sonora de “A Star Is Born“, novo filme de Lady GaGa e Bradley Cooper prova o sucesso do filme -que já arrecadou mais de 130 milhões em bilheteria ao redor do mundo- e estreia direto no topo da Billboard 200, parada de álbuns mais importante dos Estados Unidos. Com 231 mil cópias vendidas em sua primeira semana, o álbum tem o melhor desempenho de uma trilha sonora desde 2015 e se torna o quinto álbum número 1 de GaGa, garantindo o recorde de artista feminina com mais álbuns a alcançarem o topo em uma década. (O recorde anterior era um empate entre Taylor Swift, Madonna, Mariah Carey e Britney, ambas com 4 álbuns no topo)

O sucesso da trilha sonora também veio para “Shallow“, a canção se tornou a 15º faixa de GaGa a alcançar o top 10 da Hot 100 subindo mais de 20 posições. A última canção da Mother Monster a atingir o feito foi “Million Reasons” que chegou ao 4º lugar em fevereiro 2017.

Em 2º lugar na parada de álbuns, o Twenty One Pilots estreia o seu novo álbum “Trench“, com 175 mil cópias vendidas. O projeto se tornou a maior semana de vendas para a banda superando o álbum Blurryface que alcançou as 134 mil cópias e a 2º maior venda para um álbum alternativo neste ano, atrás apenas do Panic! At The Disco.

Em 3º lugar Lil Wayne cai da primeira para a terceira posição com o “Carter V”, vendendo 135 mil unidades, o projeto fez história ao estrear 4 musicas consecutivamente no top 10: “Mona Lisa“, parceria com Kendrick Lammar, “Dont Cry“, parceria com XXXTentacion, “Uproar” e “Let It Fly“, parceria com Travis Scott

Em quarto lugar os rappers Gunna e Lil Baby estreiam o álbum colaborativo Drip Harder com 134 mil cópias e em 5º lugar Eric Church estreia o “Desperate Man” com 116 mil cópias garantindo a melhor estreia para um álbum country neste ano.