Lethal White | Novo livro de J.K Rowling ganha data de lançamento

Os fãs de J.K Rowling já podem comemorar por que o novo livro da série do detetive Cormoran Strike já tem data de lançamento internacionalmente. Lethal White (Branco Letal, em tradução livre) é o quarto volume da série assinada pelo pseudônimo de Robert Galbraith e chegará às lojas no dia 18 de setembro.

Confira a sinopse:

“Quando Billy, um jovem perturbado, procura a ajuda do detetive particular Cormoran Strike na investigação de um crime que acha ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente apreensivo. Embora Billy obviamente tenha transtornos mentais e não se lembre de detalhes concretos, há um quê de sinceridade em seu relato. Porém, antes que Strike possa questioná-lo mais a fundo, Billy sai correndo do escritório, em pânico.

Tentando desvendar a história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua assistente, agora sua parceira na agência – seguem pistas confusas que os levam pelas ruelas de Londres, para uma área reservada e escondida dentro do Parlamento e para uma mansão bela e sinistra na zona rural.

Em meio a essa investigação emaranhada, a vida pessoal de Strike está longe de ser calma: sua nova fama como detetive particular o impede de operar em segredo, como antes. Além disso, seu relacionamento com a antiga assistente está mais tenso do que nunca – Robin agora tem valor inestimável para os negócios de Strike, mas a relação pessoal entre eles é muito, muito mais complicada.”

“Chamado do Cuco” (2013), “O Bicho-da-seda” (2014) e “Vocação Para o Mal” (2015) são os outros títulos lançados por J.K e que fazem parte desta série, que por sua vez os acontecimentos não têm relação. Recentemente, os três primeiros volumes da saga foi adaptados para a televisão pela BBC One. Vale lembrar que este não é o primeiro projeto da autora que ganha vida na televisão. Além de criar todo o universo Harry Potter e se tornar dona de uma das sagas de mais sucesso em todo o mundo, Rowling também viu seu livro “The Casual Vacancy” (2012) virar minisérie.